Comissão de Peritos Contábeis define atividades para 2018

A comissão de Peritos Contábeis do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), coordenada pelo conselheiro Roberto Marques de Figueiredo, reuniu-se na tarde do último dia 8. O encontro teve como objetivo traçar o planejamento de trabalhos da comissão para 2018 e tratou de familiarizar os novos integrantes às suas atribuições, já que a composição do grupo foi alterada. Constituem a comissão, além do coordenador, Antônio Fernando de Azevedo, Euclides Nandes Correia, Jorge Albino Fonseca Tavares Santos e Mariza Pante Ferreira.

A realização do II Seminário Paranaense de Perícia Contábil foi amplamente discutida pela comissão, e deve ocorrer no dia 29 de junho deste ano, conforme programação a ser divulgada pelo CRCPR. De acordo com o coordenador da comissão, o seminário será o primeiro evento de realização do Conselho valendo pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada para peritos, vigente a partir de 2018.

Também foram abordadas, durante o encontro, ações da comissão junto aos Tribunais de Justiça do Estado para tratar de temas importantes da profissão, tais como o Cadastro Nacional de Peritos Contábeis, justiça gratuita, entre outros, ao longo do ano. A comissão tratou, ainda, de estudos e propostas acerca da legislação da profissão e regramento do Conselho.