Comissão de Integração Sindical reúne-se na Fiep, em Curitiba

Coordenada pela vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, reunião da Comissão de Integração Sindical foi realizada na última sexta-feira, dia 24 de junho, às 13h30min, na sala de convenções da Federação da Indústria do Paraná – FIEP.

Contou com a participação de lideranças da classe contábil de todo o estado, entre os quais, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni; o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; o presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke, conselheiros do CRCPR, presidentes e diretores dos 17 sindicatos filiados à Federação dos Contabilistas do Paraná.

Na pauta, inúmeras questões de interesse da classe, com destaque para a retomada das solenidades de entrega de carteira profissional a contabilistas que ingressam na profissão. A iniciativa vai envolver os sindicatos, conselheiros e delegados do CRCPR.

Outro ponto apresentado pelo CRCPR foi a agenda dos cursos programados para 2016, informando os que contam pontos para o Programa de Educação Profissional Continuada, tanto para os auditores como para os responsáveis técnicos.

Também foi comentada a importância de intensificar palestras a estudantes de Ciências Contábeis, os futuros profissionais, tendo sido lembrado que o CRCPR lançou esse ano um programa exclusivo para o segmento estudantil – universo de mais de 10 mil estudantes. É o programa "Profissional contábil do amanhã – CRC de Olho em Você". O vice-presidente Laudelino Jochem já visitou várias instituições de ensino falando aos estudantes sobre a profissão contábil, a contabilidade, perfil profissional segundo as exigências do mercado de trabalho, formação e atualização profissional e divulgando o Projeto Conhecimento Nota 10, que oferece aos estudantes que fizeram monografia de conclusão de curso e tiveram nota 10 a oportunidade de publicar seus trabalhos. Todas as instituições que possuem curso de contábeis, no estado, podem solicitar palestra do programa pelo telefone (41)3360-4706 ou 07.