Encontro marca a retomada reuniões presenciais

Com informações do CFC

Na sexta (5), o conselheiro Maikol Couto Gestal Vicente e o gerente de Desenvolvimento Profissional Dirceu Zonatto representam o CRCPR na reunião mensal da CPEC, que voltou a ser presencial.

O conselheiro Maikol Couto Gestal Vicente e o gerente de Desenvolvimento Profissional Dirceu Zonatto representam o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) na reunião mensal da Comissão de Educação Profissional Continuada (CPEC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), que aconteceu nesta sexta-feira (5), em Brasília (DF).

Para celebrar o retorno, o presidente do CFC, Zulmir Breda, prestigiou a ocasião e destacou o empenho da CEPC-CFC, que se manteve atuante durante todo esse período de afastamento.  “É muito bom revê-los pessoalmente e gostaria de agradecer o trabalho nesses últimos dois anos”, enfatizou. Falou também sobre o final da atual gestão, lembrando que na quinta-feira (4), o CFC realizou eleições que renovaram dois terços do Plenário da instituição. “Àqueles que estarão na próxima gestão, quero desejar muito sucesso. A renovação é necessária para que continuemos a evoluir. Temos muita clareza de onde queremos chegar, quais são nossos objetivos, quais são as nossas diretrizes.  Então, nesse sentido, as mudanças sempre vêm para melhorar”, afirmou .

Na sequência, o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e coordenador da CEPC-CFC, Aécio Prado Datas Júnior, agradeceu a presença do presidente na reunião e reiterou a excelente atuação da Comissão no período de pandemia

Aécio também falou sobre os desafios da Comissão, como a revisão da NBC PG 12, que regulamenta o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) para profissionais da contabilidade. “O período de afastamento originado pela pandemia nos possibilitou apenas dar continuidade àquilo que existia e continuamos, sem sombra de dúvida, sem perder qualidade. Mas impediu que a gente pudesse prosseguir com alguns avanços. Então, ficamos com essa meta, com esse dever de casa de rever a nossa NBC PG 12 para buscar a inclusão de novos segmentos, sem perder de vista a qualidade. Isso precisa ser feito de forma responsável, aos poucos, como temos feito, com a inclusão dos responsáveis técnicos, dos peritos. Assim, vamos avançando para que em breve possamos oferecer o PEPC para toda a classe contábil”, concluiu Aécio.

Durante o encontro, foram deliberados assuntos relativos ao credenciamento de capacitadoras, pontuação de cursos e eventos e processos relativos à pontuação de profissionais da contabilidade de todo o país.

Reprodução permitida. desde que citada a fonte.