Comissão de coordenadores e professores analisa plano de trabalho 2014-2015

Vinte e seis representantes de cursos superiores de contabilidade do Paraná participaram nesta quarta, 21, da primeira reunião de trabalho de 2014 da Comissão de coordenadores e professores dos cursos de Ciências Contábeis do CRCPR, na sede do conselho, em Curitiba. O coordenador da comissão, Marcos Aurélio Custódio, e a vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Elizangela de Paula Kuhn, abriram os trabalhos às 9h.

A conselheira falou sobre revisão e atualização do material didático aplicado a palestras, seminários e workshops realizados pelo conselho em todo o Estado, o programa +Saber Contábil – que abrange treinamentos presenciais itinerantes e a distância, e o último lançamento do CRCPR voltado à capacitação de contabilistas, o projeto Temas Contábeis em Debate.

Custódio expôs o plano de trabalho delineado para o período 2014-2015, abordando as reuniões agendadas com professores e coordenadores nas cidades do interior, os eventos planejados para o período, os programas de capacitação para professores e desenvolvimento para coordenadores dos cursos de Contábeis, e a possibilidade de interação entre docentes e o conselho por meio do Portal do Professor, no site do CRCPR.

O professor João Matias Loch ministrou a palestra "Instrumentos de Avaliação de Cursos de Graduação em Ciências Contábeis.

Comissão de coordenadores e professores reunida nesta quarta, 21, no CRCPR, em Curitiba.

Na sequencia, o professor universitário João Matias Loch ministrou a palestra "Instrumentos de Avaliação de Cursos de Graduação em Ciências Contábeis". Loch é avaliador do INEP/MEC - Ministério da Educação para os processos de credenciamento e recredenciamento de cursos superiores de contabilidade, mestre em tecnologia pela UTFPR e bacharel em Ciências Contábeis, com especialização em Análise de sistemas, Controladoria e Gestão bancária. Ele também atua como perito-contador da Justiça Federal do Trabalho da 9ª Região, em Curitiba.

O coordenador da comissão para o interior do Estado, Rafael Benjamin Cargnin Filho, também participou. Os próximos encontros estão agendados para 26 de junho, em Campo Mourão, e 23 de julho, em Curitiba.

A vice-presidente de Desenvolvimento Profissional, Elizangela de Paula Kuhn.

Custódio expôs o plano de trabalho delineado para o período 2014-2015.

Loch é avaliador do INEP/MEC - Ministério da Educação para os processos de credenciamento e recredenciamento de cursos superiores de contabilidade.

Lucelia Lecheta, presidente do CRCPR, agradece a presença dos representantes de cursos superiores de Ciências Contábeis.