Palestra com a coordenadora do Núcleo Maria da Penha da UEM já está disponível na TV CRCPR

No dia 16 de novembro, a Comissão da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) disponibiliza na TV CRCPR um vídeo informativo sobre o conceito de violência contra a mulher e a Lei Maria da Penha. O conteúdo aborda conceitos, o histórico legal no Brasil e esclarece os encaminhamentos diante de um caso de violência  doméstica e familiar contra mulheres.

Para assistir, clique aqui

A palestra é ministrada por Isadora Vier Machado, coordenadora do Núcleo Maria da Penha (Numape) da  Universidade Estadual de Maringá (UEM), professora adjunta de Direito Penal; mestre em Direito, Estado e Sociedade e doutora em Ciências Humanas pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).

O objetivo é informar e reforçar o caráter preventivo da própria Lei, que estabelece que é importante capacitar agentes que identifiquem o fenômeno da violência e possam contribuir para o seu enfrentamento evitando que casos de violência aconteçam.