Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

A Perícia Previdenciária estará em destaque durante a realização da Mesa Redonda de Perícia Contábil, organizada pela Comissão CRCPR Perícia Contábil. O evento acontecerá exclusivamente de forma online, com transmissão ao vivo pela TV CRCPR, no dia 24 de novembro, das 14h às 16h. O evento contará com 2 pontos EPC para auditor, perito, PREVICAUD e PREVIC. 

O objetivo é difundir conhecimentos específicos na área de perícias de benefícios da aposentadoria pelo INSS, na modalidade da Revisão da Vida Toda. Os instrutores da Mesa Redonda serão os especialistas Marielle Cristiane Minini (integrante da Comissão) e Diego Felipe M. Tigrinho, com moderação realizada por Viviane Gambale Miranda Daenecke e João Matias Loch (integrantes da Comissão  realizadora do evento). A mediação será conduzida pelo coordenador da Comissão, Renê Miguel Reque Filho.


Inscreva-se gratuitamente clicando aqui! 


Conheça perspectivas dos realizadores do evento sobre a importância do tema:

CRCPR Online: Qual a importância deste encontro para você e como acredita que ele contribuirá para o avanço e compreensão do tópico em discussão?

Renê Miguel Reque Filho (RF): A organização da Mesa Redonda de Perícia Contábil foi impulsionada pela grande demanda do tema “Revisão da Vida Toda” no contexto da Perícia Previdenciária. A promoção do conhecimento, a discussão de tópicos atuais, a troca de experiências e a educação profissional continuada no âmbito da perícia contábil é fundamento basilar nas ações e propósitos desta Comissão CRCPR Perícia Contábil. A nossa expectativa nesse evento é proporcionar aos interessados a ajuda na melhoria de suas habilidades e a manutenção da atualização constante, beneficiando suas carreiras e práticas profissionais, atuando com segurança e fundamentação nesse relevante tema da prática previdenciária. É mais uma  oportunidade de excelência na atuação pericial com a chancela dessa operosa Comissão.

Viviane Gambale Daenecke (VD):  Este encontro representa uma oportunidade para adquirir conhecimento sobre um tópico amplamente discutido nos últimos tempos, que tem um impacto profundo na vida de uma população que, por muitos anos, aguardou por uma definição clara das regras a serem aplicadas. Acredito que este evento contribuirá de maneira significativa para uma compreensão mais profunda desse tema, pois ele traz a perspectiva e a experiência de profissionais que trabalham diretamente na área. O evento aborda a aplicabilidade das alterações nas normas de forma prática e objetiva.

João Matias Loch (JL): Este encontro é de extrema importância para toda a sociedade, especialmente para aqueles que já estão aposentados, com o direito de revisar suas aposentadorias, das contribuições feitas ao longo de suas vidas. Isso tem um impacto social significativo. No entanto, antes de entrar com qualquer processo, é essencial que as pessoas compreendam plenamente seus direitos para evitar possíveis prejuízos. Esse assunto também é relevante para aqueles que estão prestes a se aposentar ou que tiveram ações trabalhistas. As contribuições decorrentes de ações trabalhistas afetam o cálculo dos benefícios previdenciários, algo que muitas pessoas desconhecem. Em resumo, esta é uma questão de relevância não apenas para os aposentados, mas também para futuros aposentados e trabalhadores que podem estar envolvidos em ações judiciais. É fundamental compreender a legislação, conhecer os direitos e determinar se há direito a revisar o benefício. 

Renê Miguel Reque FilhoMediador

Contador e Economista com especialização em Administração de Empresas.


Coordenador da Comissão CRCPR Perícia Contábil.

Viviane Gambale Daenecke Moderadora

Bacharel em Ciências Contábeis com MBA em Legislação & Auditoria Trabalhista e Previdenciária.


Integrante da Comissão CRCPR Perícia Contábil. 

João Matias Loch Moderador

Bacharel em Ciências Contábeis, pós-graduado em Análise de Sistemas e em Controladoria da Gestão Bancária.


Integrante da Comissão CRCPR Perícia Contábil. 



Reprodução permitida, desde que citada a fonte.