Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Comemoração do Dia Internacional da Mulher

Com um café-da-manhã seguido de palestra e entrega de flores, o Dia Internacional da Mulher foi comemorado, hoje, 5 de março, no CRCPR. Iniciativa da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná e do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista.

Em sua palestra, Gleisi Hoffmann falou do avanço feminino nos mais diversos setores da vida social, em particular no mercado de trabalho, na participação política e no mercado de consumo, lembrando que as mulheres se emanciparam dos afazeres domésticos há bem pouco tempo ? depois das duas grandes guerras, assumiram novas responsabilidades, mas continuaram cuidando da casa, do marido e dos filhos.Na sua opinião, a sociedade precisa se reorganizar, com base nessas mudanças, para não sofrer o impacto de desequilíbrios que afetam a todos, sobretudo as crianças, e as mulheres precisam participar mais, em todas as esferas, dos eixos de decisão, para que tenhamos uma sociedade mais equilibrada. O foco feminino ? diferentemente do masculino ? carrega mais no respeito à vida, na solidariedade, na afetividade, disse ela.

Presidente do CRCPR, Paulo Caetano; Gleisi Hoffmann e Dolores Locatelli

Cerca de 200 pessoas participaram das comemorações ao Dia Internacional da Mulher no CRCPR

Cerca de 200 pessoas participaram das comemorações ao Dia Internacional da Mulher no CRCPR

O café-da-manhã foi oferecido pela Domínio Sistemas

Gleisi e mulheres que fazem parte da Comissão Paranaense da Mulher Contabilista, coordenada pela conselheira Dolores Locatelli, e do Instituto Paranaense da Mulher Contabilista