Começou terça (27) o 34º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina

O 34º Ciclo de Estudos Contábeis de Londrina, promovido pelo Departamento de Ciências Contábeis da UEL, em parceria com os cursos de Ciências Contábeis da Unopar, PUC, Unifil e Faculdade Paranaense (FACCAR) teve início na última terça (27).

O evento prossegue até dia 29 de outubro, com o objetivo de promover a integração entre as universidades e discutir temas atuais da área.

O vice presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Sebastião Rigoni de Mello, representou a autarquia na cerimônia de abertura. Iniciou sua participação falando do atual clima de incerteza que o país atravessa, alimentado por escândalo atrás de escândalo, um sistema político viciado, baixo crescimento econômico, inflação em níveis preocupantes, aumento de impostos federais, estaduais e municipais, elevando a carga tributária, sem que vejamos retorno nos serviços públicos essenciais."A paciência da população brasileira indignada com tudo isso parece estar chegando ao fim. Mas nem isso convence nossos representantes a promover as mudanças que podem recolocar o país na via do desenvolvimento", disse.

A seguir, falou sobre a importância que o sistema formado pelo Conselho Federal e os conselhos regionais de contabilidade têm dado à educação. "As mudanças e atualizações em legislações que afetam a profissão contábil impõem a necessidade de constante capacitação dos contabilistas. O CRCPR tem uma extensa agenda de treinamentos. Somente no ano passado, dezenas de cursos, seminários, palestras, sobre temas diversos, ministrados nas principais cidades do estado, alcançaram mais de 19 mil participantes. Educação: é esse o principal instrumento das mudanças essenciais", concluiu.

O evento destinado aos estudantes, docentes e profissionais da área contábil, busca ampliar a aprendizagem, incentivar o trabalho de pesquisa e investigação científica entre os acadêmicos. O 34º ciclo também visa desenvolver o desejo de aperfeiçoamento cultural e profissional dos participantes, através da divulgação de conhecimentos científicos e técnicos.

Durante os três primeiros dias de evento, as atividades ocorrem à noite, no Teatro Marista. O ciclo será encerrado com um jantar dançante no Iate Clube de Londrina.

Com informações do site da UEL