Com mais de 400 participantes, aconteceu na manhã desta quinta-feira (18) a cerimônia de abertura do 4º Fórum Paranaense de Contabilidade, Finanças e Controles Aplicados ao Setor Público, no Auditório da Assembléia de Deus, no centro de Londrina. Ao longo de dois dias de intensa programação, profissionais da contabilidade que atuam em órgãos públicos estaduais, municipais e federais em todo o Paraná discutirão os principais desafios da administração pública da atualidade, com foco na integração da informação como instrumento de transparência e melhoria da gestão e da eficiência dos serviços prestados ao cidadão.

4º Fórum Contador Público 18-10 (5).JPG

Na cerimônia de abertura, o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, saudou a plateia o e autoridades presentes e destacou que "área pública é colocada hoje como prioridade da nossa Cãmara de Desenvolvimento Profissional, e o Fórum do Contador Público já é um evento consagrado em nosso calendário". Comemorou também o expressivo número de participantes. "A presença maciça do nosso público nos diz que estamos no caminho certo", disse.

4º Fórum Contador Público 18-10 (11).JPG

A solenidade também foi palco da entrega da Comenda Duílio Luiz Bento a profissionais contábeis do setor público que vêm prestando relevantes contribuições à sociedade no desempenho de suas funções.

4º Fórum Contador Público 18-10 (41).JPG

O evento é organizado pela Comissão do Contador Público do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), coordenada pelo inspetor do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), Márcio José Assumpção e pelo próprio TCE-PR, e conta com palestrantes de renome nacional. O primeiro dia é dedicado a palestras de interesse geral, abordando normas contábeis do setor público, desafios da gestão financeira, além dos reflexos da lei dos usuários de serviços públicos (Lei 13.460/2017) nas rotinas dos órgãos públicos. Já no segundo dia, os temas serão segmentados contemplando interesses de secretários de finanças, controladores internos e contadores em geral.