Após a disponibilização de vagas extras, quase esgotadas em menos de 48 horas, a Escola de Formação de Lideranças (EFL) está com suas últimas vagas disponíveis. Para inscrever-se, clique aqui O programa gratuito, criado a partir de parceria inédita entre o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) e a Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), inicia as aulas no dia 14 de fevereiro e tem o objetivo de atender a uma latente demanda da sociedade e da classe contábil por novas lideranças. Podem se inscrever profissionais com registro regular no CRCPR, e cada aula assistida ao vivo garante dois pontos no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC).

"Na nossa profissão, precisamos nos aprimorar cada vez mais como líderes, formadores de opinião e protagonistas de conquistas, sejam nossas, de nossas equipes ou de nossos clientes. Precisamos estar preparados para novos tempos, novos desafios, novas oportunidades. Aprender habilidades que vão além da formação técnica profissional passou a ser um grande diferencial para nós", afirma Laudelino Jochem, presidente do CRCPR. "Nosso objetivo ao lançar a Escola de Formação de Lideranças é oferecer instrumentos para que estes dois mil profissionais da contabilidade do Paraná inscritos no programa estejam sintonizados com o futuro da profissão!".

Acompanhe a entrevista de Michel Melhem, vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, e Daniele Farfus, coordenadora de projetos "in company" da Escola de Negócios da PUCPR, que contam mais sobre o sucesso do projeto.

Na entrevista, o VP de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Michel Melhem e Daniele Farfus, coordenadora de projetos "in company" da Escola de Negócios da PUCPR

CRCPR Online: Como é para o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional estar lançando este projeto?

Michel Melhem - CRCPR: Estou muito feliz por, após quase um ano de alinhamentos e reuniões, lançarmos a EFL. Cada projeto e produto novo que o CRCPR vem colocando na prateleira dos profissionais têm suas características específicas, esse veio para atender demandas dos profissionais, os quais procuramos ao máximo entender e escutar, está alinhado com as diretrizes do CFC e encontrou o modelo e o parceiro adequados para isso. Somos uma autarquia federal e temos todo um regramento para trabalhar sempre de forma transparente. Então, foi um caminho interessante e encontramos na PUCPR, felizmente, uma solução completa e ampla para dar conta desta demanda. Além disto, a Escola de Negócios da PUCPR, que é especializada em treinamento in company, teve como desafio trazer o in company para toda uma categoria profissional.

CRCPR Online: E para a PUCPR, como tem sido este processo de construir um curso para lideranças contábeis?

Daniele Farfus - PUCPR: Para nós é uma honra estar aqui. Agradeço, em nome do nosso reitor e decano, a confiança depositada na PUCPR para que nós possamos juntos, associando duas marcas extremamente importantes e relevantes para o desenvolvimento social do Paraná, lançar a Escola de Lideranças. Tínhamos uma versão totalmente diferente da EFL no começo das nossas interações e encontros com o CRCPR, até chegarmos nesse modelo. O in company é assim, ele tem que ser realizado por meio de um processo de escuta ativa com o cliente, de um desenho customizado, que atenda a realidade de cada um. Por isso, nós propusemos esse ciclo de 10 encontros online, com duração de duas horas cada e que têm por objetivo um processo reflexivo sobre competências complementares nas lideranças contábeis

CRCPR Online:  O processo de divulgação iniciou em janeiro e já estamos com quase todas as vagas preenchidas, mesmo tendo aberto um lote extra de inscrições. Como era a expectativa de público?

Michel Melhem - CRCPR: A nossa meta sempre foi levar esse programa para o maior número de profissionais possível. É um produto e programa novo e pioneiro no Paraná. Estamos com uma expectativa muito grande! Tudo é aprendizado e está fluindo muito bem. Agradecemos imensamente a parceria da PUCPR e temos certeza que as expectativas do nosso público para a EFL é também bastante elevada.

Daniele Farfus- PUCPR: Quando o Michel falou em um público de 2 mil pessoas por palestra, nós falamos: “UAU!”. E agora já estamos com quase todas as vagas preenchidas. Entendemos a nossa responsabilidade em fazermos uma entrega consistente, que some para as lideranças contábeis. Estamos juntos nesse desafio, estaremos juntos até o fim de ano e estaremos juntos em todas as nossas ações. Agradecemos a confiança de todos e esperamos fazer uma parceria contínua e que a Escola de Lideranças de vocês tenha um enorme sucesso, pois precisamos sim, cada vez mais, formar as pessoas com as competências complementares para fazer a gestão do capital humano, que é o que faz a grande diferença nos contextos organizacionais. Que essa iniciativa seja somente o início!

As aulas serão transmitidas de fevereiro a novembro deste ano, no período noturno por meio da plataforma de ensino a distância da PUCPR e ministradas mensalmente por professores experientes e altamente especializados. Os conteúdos foram selecionados para o desenvolvimento das competências e habilidades comportamentais essenciais para profissionais da contabilidade que querem se destacar no mercado; em temas como Learning Agility, Inteligência Emocional, Comunicação Assertiva, Equipes Colaborativas, Mindfulness, entre outros.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.