Com quase mil inscritos, 16ª Convenção começa dia 15 em Foz do Iguaçu

Contabilista não vai faltar. Os participantes da 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, a maioria deles profissionais da área, devem tomar o Centro de Convenções do hotel Bourbon Cataratas de 15 a 17 de maio – quarta a sexta-feira da próxima semana, período em que acontece o evento em Foz do Iguaçu. Até 8 de maio, foram registradas mais de 950 inscrições. Desse total, mais da metade são de profissionais da contabilidade com registro no CRCPR. Quem perdeu o prazo ainda pode participar, inscrevendo-se na secretaria do evento, dia 15.

A contabilidade a serviço do sucesso empresarial é o tema central do evento, que será abordado sob diversas perspectivas, por nomes como Maílson da Nóbrega, ex-ministro da Fazenda e hoje um dos mais respeitados formadores de opinião do país, que se apresenta na palestra magna de abertura, dia 16.

O professor Steven Dubner sobe ao palco dia 17 para apresentar “Não sabendo que era impossível, ele foi lá e fez”, palestra considerada uma das melhores de todo o Brasil por associações da área de recursos humanos. O jornalista Caco Barcellos vai falar sobre “Como gerir equipes de sucesso”, no encerramento da convenção, às 17h do dia 17, no auditório Cataratas.

De Nóbrega a Barcellos, um magistral elenco de palestrantes vai comandar os diversos fóruns do evento - que contemplam estudantes de Ciências Contábeis e professores da área, contadores públicos, mulheres contabilistas, auditores, peritos e empresários contábeis, dentre outros.

Para curtir

Participantes da convenção têm direito a um passeio pela Itaipu Binacional, maior hidrelétrica do planeta Terra e 7ª Maravilha do Mundo Moderno, mas há diversos outros pontos turísticos em Foz. O principal deles, certamente, são as Cataratas do Iguaçu, uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza e Patrimônio da Humanidade.

Outras atrações são o Parque das Aves, santuário ecológico que une ecoturismo e conservação ambiental, o Templo Budista, o Marco das Três Fronteiras, que simboliza os limites entre Brasil, Paraguai e Argentina, e o Parque Nacional do Iguaçu.

A Loumar Turismo, agência oficial do evento, oferece valores promocionais nos principais hotéis das imediações do Centro de Convenções do Bourbon Cataratas.

Inscrição para a Convenção dá direito a um passeio pela usina de Itaipu.

Realizada pelo CRCPR, com organização da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR) e o Sindicado dos Contabilistas de Foz do Iguaçu (Sincofoz), a convenção terá ainda uma feira de negócios e premiação de trabalhos a acadêmicos.

Maílson da Nóbrega.

Caco Barcellos.