A transmissão do 7º Encontro do Empresário Contábil Paranaense pelo canal do CRCPR no YouTube, na tarde da última quarta-feira (25), deu início à movimentada agenda de eventos online da semana. Com quase 500 inscritos, a live, organizada pela Comissão do Empresário Contábil do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), teve início com as boas vidas do presidente do SESCAP-PR, Alceu Dal Bosco, que atuou como moderador das duas palestras.

A primeira delas foi ministrada pela advogada e professora Alexsandra Marilac Belnoski, mestre em direito empresarial pela Universidade Positivo, com aperfeiçoamento em Direito Comercial pela Universidade de Coimbra. O tema abordado foi a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) ou Lei nº 13.709/18 e seus impactos para os profissionais e empresas de contabilidade. Ela alertou os participantes sobre os princípios da lei, os principais riscos e os aspectos sobre os quais os empresários contábeis devem estar preparados para orientar seus clientes.

Na sequência, o empresário contábil e contador Leandro Bueno, CEO da São Lucas Assessoria Contábil e diretor comercial das empresas Santa Licença, Santo Tributo e Manda pro Financeiro, abordou o tema Gestão Empreendedora por Processos. Leandro iniciou a explanação lembrando que tudo o que se faz requer um processo e que a padronização proporciona ganhos de qualidade e redução de custos, tornando a empresa mais competitiva. Outro ponto de destaque é que ele mostrou que todos dispomos de ferramentas no nosso dia a dia que possibilitam a padronização de processos, sem a necessidade de grandes investimentos, bastando explorar as possibilidades que os softwares de ERP, contábeis e de rotinas de escritório oferecem.

Os profissionais inscritos podem entrar na área restrita e baixar os materiais disponibilizados pelos palestrantes.

A gravação da live está disponível no canal do CRCPR no YouTube. Clique aqui para assistir.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.

Siga este Conselho!.png

Baixe o APP para  iPhone iPad  ou  Android  e clique nos ícones acima para nos seguir nas redes

sociais, ouvir nosso podcast e assinar gratuitamente nossa newsletter semanal CRCPR Online.