Dia 27, a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar), realizou o V Fórum para dirigentes sindicais, no hotel Mabu Curitiba Business, em Curitiba. O evento trouxe conhecimento e capacitação para colaboradoras dos sindicatos e dirigentes sindicais. Participaram do evento o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Marcos Rigoni, o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, e o vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CRCPR, Roberto Aparecido Santos.

FORUM FECOPAR.png

O evento começou com uma capacitação para agentes de registro de certificados digitais ligados a Fecopar (autoridade de registro) e Safeweb (autoridade certificadora). Foram explicadas atualizações, mudanças, melhorias, novas funcionalidade e detalhes técnicos para preenchimento do sistema GEDAR, utilizado pelas agentes de registro. Ainda na parte da manhã, o V Fórum contou também com palestra sobre inteligência emocional, relacionamento interpessoal e comunicação.

A integração e parcerias nos cursos de capacitação entre as entidades contábeis (Fecopar, Sindicatos e CRCPR) foi o primeiro tema da mesa redonda no período da tarde, que contou com o presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e com os conselheiros Laudelino Jochem e Roberto Aparecido Santos.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, e o vice-presidente de Administração e Finanças do CRCPR, Laudelino Jochem, participam do debate

Participaram também do V Fórum agentes de registro, as secretarias dos sindicatos de contabilistas, os presidentes de sindicatos de contabilistas, os diretores e o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio.

Fonte: Comunicação Fecopar