Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

"Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN)" será o tema abordado na 5ª aula da nova temporada da Escola Técnica Básica. O episódio será transmitido no dia 13/6, a partir das 9 horas. A participação valerá pontuação no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para os participantes previamente inscritos e que confirmarem presença no link do chat durante a transmissão. 

O instrutor será o contador Marco Aurélio Pitta, professor, mestre em Administração, especializado em Controladoria Empresarial, MBA em Gestão Empresarial e em Gestão Tributária.

Serão abordados conceitos gerais, Fato Gerador e a Lista de Serviços, não incidência ISS, local de recolhimento - estabelecimento e aspectos relevantes da norma, base de cálculo e exclusão da base, alíquota, cálculos, retenção na fonte, incentivos fiscais, ISS Fixo, obrigações acessórias como Declaração Eletrônica de Serviços ou Livro Digital Cálculos Retenção na fonte Incentivos fiscais. 

Clique aqui para se inscrever!

"O objetivo da Escola Técnica Básica é capacitar profissionais contábeis que acabaram de entrar no mercado de trabalho, demonstrando o passo a passo das atividades diárias. Além disso, a ferramenta é muito útil às empresas contábeis, que podem trazê-la para suas equipes, a qualquer tempo e lugar, de forma gratuita", explicou o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem.

Assista à gravação da aula 4 clicando sobre "ICMS ST" aqui, ou clique no vídeo abaixo!


Reprodução permitida, desde que citada a fonte.