Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias



No dia 21 de julho, às 9h, a Comissão do Empresário Contábil Paranaense do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR) apresentou o evento sobre "A Reforma Tributária e seus Principais Impactos para as Organizações Contábeis". Com transmissão na TV CRCPR e mais de 1.500 participantes de todo o país ao vivo, a discussão foi conduzida pelo presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, e pela ex-presidente do CRCPR e ex-vice-presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucelia Lecheta, e moderada pela coordenadora da Comissão, Elizangela de Paula Kuhn

A discussão abordou os pontos relevantes da Reforma Tributária, incluindo os setores afetados e os principais impactos na tributação dos escritórios contábeis.

"Começamos a ver muitos posicionamentos baseados em informações incorretas sobre o assunto. Como profissionais da contabilidade, somos formadores de opinião, então, precisamos ter cuidado quando nos posicionamos, sem misturar ideologias com informações técnicas e concretas. Entendemos, assim, que era necessário convidar especialistas para falar sobre esse tema", explicou Elizangela de Paula Kuhn.
"Quero reforçar a importância do profissional da contabilidade neste momento ímpar que estamos vivendo no Brasil. Nada evolui sem provocar mudanças e precisamos ter um senso crítico sobre elas. Muitas informações falsas sobre o assunto têm sido divulgadas e compartilhadas por colegas contadores. Então sugiro que os profissionais leiam a Constituição Federal e o texto da Reforma Tributária proposta e formem as próprias opiniões a respeito", comentou o presidente Laudelino Jochem. 
"Precisamos estudar para poder avaliar o que é bom ou não. Há muitos pontos positivos e margem que possamos fazer melhorias no texto no Senado, a fim de evitar conflitos futuros", falou Lucelia Lecheta.

Assista a seguir à gravação do evento:




Reprodução permitida, desde que citada a fonte