Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias


Gravação já está disponível na TV CRCPR

O Dia Nacional do Voluntariado é uma ocasião para celebrar aqueles que praticam ações de interesse social e comunitário sem receber nada em troca. Desde 2008, a classe contábil conta com um programa específico para fomentar esse tipo de atividade, o Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC). Pensando nisso, no dia 27 de agosto, às 16 horas, o PVCC realizou a live "Dia Nacional do voluntariado - Conhecendo melhor o Programa do Voluntariado da Classe Contábil". 

O evento, transmitido na TV CRCPR, recebeu o presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Laudelino Jochem, em sua abertura. Depois, o coordenador do Programa no Paraná, Francisco Savi realizou a palestra, com a moderação da voluntária Andressa Cordoni Savi, e abordou como o PVCC se organiza no Paraná, quais suas ações e metas a serem cumpridas. "A gente tem que buscar um mundo melhor. Buscar o que fazer, o que melhorar, onde é possível contribuir. Nós temos condições de mudar", enfatizou Savi, que é voluntário do PVCC há 11 anos e coordenador do programa no Paraná há 6 anos.

Clique aqui para assistir à gravação! 

Programa de Voluntariado da Classe Contábil 

Os profissionais da contabilidade podem conhecer mais o papel do PVCC e se inscrever para participar do programa por meio do sitevoluntariadocontabil.cfc.org.br . 

O portal ganhou uma nova versão que facilita a apresentação dos coordenadores estaduais e a divulgação das atividades que estão sendo realizadas em todo o país. O vice-presidente de Política Institucional do CFC, Joaquim de Alencar Bezerra Filho, explica que o PVCC nasceu para ajudar. “O nosso papel é o de sensibilizar os profissionais da contabilidade sobre a importância da prática do voluntariado para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária”, destaca.  O programa é dividido em quatro subprogramas: Rede Nacional de Cidadania Fiscal, Educação Financeira, Doações ao FunCriança e Fundo do Idoso e ações de voluntariado. Para saber mais, clique aqui!