A próxima edição da Escola Técnica CRCPR, que vai ao ar na quarta-feira (23/2), das 9 às 10h da manhã, na TV CRCPR, aborda o tema "Lay-off: uma alternativa para enfrentar a crise e evitar demissões"

A palestrante é a conselheira Ariane Yumi de Almeida Rocha (confira aqui o currículo completo), coordenadora geral das Comissões Temáticas de Trabalho do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). Ela falará sobre as situações em que é possível a suspensão temporária do contrato de trabalho, seja por falta de recursos financeiros para pagamento de salários, seja por falta de trabalho ou atividade que ocupe toda a mão de obra da empresa. A medida pode ser uma alternativa viável para empresas em crise, evitando elevados custos com demissões e a perda do investimento já realizado na qualificação de mão de obra.

As inscrições são gratuitas e já estão abertas no site do CRCPR. A participação vale um ponto no Programa de Educação Profissional Continuada do Conselho Federal de Contabilidade (PEPC-CFC), para os participantes devidamente inscritos e que cumprirem a atividade de confirmação de presença.

Assista também à gravação da palestra "DIRF 2022 - Pontos de Atenção!", transmitida em 16/2, na TV CRCPR

Os cuidados para a correta geração da Declaração do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte (DIRF) e os erros mais comuns cometidos pelos profissionais envolvidos na geração deste documento foram os temas abordados pelo instrutor Rômulo Albuquerque na edição da Escola Técnica CRCPR de 16 de fevereiro, transmitida pela TV CRCPR das 9 às 10h, com mais de 430 participantes.

O palestrante não se ateve ao preenchimento da DIRF, mas sim, às armadilhas que levam aos principais erros no preenchimento, alertando os participantes sobre os cuidados para evitá-los.

O vice-presidente de Desenvolvimento Regional do CRCPR, contador Nelinho Kukla, realizou a abertura da palestra.

Para assistir à gravação, clique no link abaixo.

Caso tenha perdido algum episódio da Escola Técnica CRCPR ou queira assistir novamente, confira a playlist completa na TV CRCPR.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.