Com auditório cheio e mais de 900 links assistindo ao vivo, Previdência Social foi tema de palestra na manhã deste 6 de outubro
Na abertura, cinco novos contadores receberam suas carteiras profissionais
A chuva e o frio fora de época não desanimaram os cerca de 150 participantes presenciais e os mais de 900 conectados pela internet que assistiram na manhã de ontem (6) a palestra Previdência Social, ministrada pela instrutora Vânia Massambani.
O tema, cheio de meandros técnicos e jurídicos, tira o sono não apenas de contabilistas, mas do empresário e do cidadão comum, que contribui para o INSS durante toda uma vida e nunca tem 100% de certeza sobre quais as regras que se aplicam ao seu caso.
Vânia Massambani, advogada pós-graduada em Direito Previdenciário e mestranda em Ciências Sociais e Aplicadas pela Universidade Estadual de Ponta Grossa, é professora da pós-graduação em Direito Previdenciário do Centro Universitário Curitiba - Unicuritiba e da Ematra, atua como consultora jurídico-empresarial em Direito Trabalhista e Direito Previdenciário e é autora de Obras Jurídicas. Hoje ela compartilha seus vastos conhecimentos com os participantes, a fim de promover uma reflexão e o entendimento sobre legislação previdenciária, conscientizando gestores sobre o cumprimento da legislação de previdência, segurança e medicina ocupacional, e contábil fiscal.
Entrega de Carteiras
Em breve solenidade durante a abertura da palestra, o presidente do CRCPR Marcos Rigoni realizou a entrega de Carteiras de Identidade Profissional a cinco novos contadores de Curitiba: Andrea Dantas Santos, Eduardo de Faria Blaszczak, Franciwagner Silva Ferreira e Paulo Roberto Almeida Brito Júnior, que conduziu o juramento.
"Aos novos contadores, boas-vindas à profissão e sucesso em suas carreiras", disse Rigoni, ao fazer um breve pronunciamento sobre os desafios e recompensas da profissão.
As doações de alimentos dos participantes na modalidade presencial foram entregues pelo presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, na abertura da palestra, a Rosângela Vruca, representante da entidade Amigos do Lar Feliz, de Campo Largo, que atende crianças abandonadas.