No dia 18, o Museu Oscar Niemeyer (Museu do Olho), em Curitiba, foi palco do "Fecopar Conecta 2023", que reuniu mais de 150 contabilistas do Estado do Paraná e de outras localidades do país. Com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), a Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) promoveu o evento com o objetivo de possibilitar desenvolvimento profissional contábil, networking e negócios entre os participantes e as empresas patrocinadoras desta edição.

Com a participação do presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a 1ª edição do Fecopar Conecta contou com palestras, painel, cases e feira de negócios com parceiros do universo contábil apresentando novidades e produtos.

Entre as autoridades presentes estavam o vice-governador do Estado do Paraná, Darci Piana; a presidente da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCP), Nilva Amália Pasetto; o presidente da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul (Fecontábil-RS), Fernando Spiller;  o presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina (Fecontesc), Dalvair Anghében; e do presidente da Federação de Contabilistas de Minas Gerais (Fecon-MG), Mauro Sérgio de Melo.

A primeira palestra “Liderança Transformadora” ministrada por Allan Sant’Anna, destacou o papel do líder diante das inúmeras situações que ocorrem no dia a dia do escritório de contabilidade. Na sequência, o palestrante Fernando Coelho trouxe o tema “Mais Clientes na Contabilidade”, comentando ferramentas que o contabilista pode usar a seu favor e melhorar o atendimento, organizar os processos e atrair mais clientes. Ainda no período da manhã, a Secretaria de Estado de Cultura através do diretor de Apoio, Fomento e Incentivo à Cultura, André Avelino da Silva acompanhado da coordenadora Wanessa Hoinack e do assessor técnico, Pedro Furlan da Silva conduziram uma apresentação sobre o Programa Estadual de Fomento e Incentivo à Cultura do Paraná (PROFICE) e a modalidade renúncia fiscal de ICMS.

Um dos pontos altos do evento foi o painel sobre “A utilização da IA – Inteligência Artificial nas Malhas Fiscais” comandado pela contadora e professora, Viviane Krein e que contou com a participação do advogado tributário da Melo Advogados, Dr João Murilo Frazon e da advogada e gestora da empresa Tributo Justo, Ariane Vuitik. Logo em seguida, a contadora Elizangela de Paula Kuhn, ex-vice-presidente do CRCPR, subiu ao palco para compartilhar o “Case FECOPAR CONECTA 2023", sobre o escritório da sua família “De Paula Contadores”, em Foz do Iguaçu.

Na ocasião, foi lançado o novo vídeo institucional da Fecopar e também dos Jogos dos Contabilistas do Paraná (Jocopar 2023). No encerramento do evento, o presidente da Fecopar, Paulino José de Oliveira, anunciou também que Maringá sediará a 2ª edição do FECOPAR CONECTA em 16 de agosto de 2024.

O presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, prestigiou o evento

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.