Colaboradores do CRCPR participam de curso sobre licitações e contratos

Nos dias 2 e 3 de maio, um grupo de 20 colaboradores do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná participou do um curso in company Formação de Gestores e Fiscais de Contrato sob a égide da nova IN 05/2017. O objetivo do treinamento foi capacitar todos que participam ou já participaram do processo de gestão de contratos oriundos de procedimentos licitatórios, a fim de melhorar a qualidade das compras e aplicação de recursos pela instituição.

O curso foi ministrado pelo instrutor Marcus Alcântara, bacharel em Ciências Contábeis pela Universidade Federal de Sergipe – UFS, pós-graduado em Perícia Contábil pela Fundação Visconde de Cairu, Salvador/BA, e em Gestão Estratégica de Pessoas pela Faculdade de Negócios de Sergipe – FANESE. Ele atua como professor dos cursos de "Licitações e Contratos" e "Pregão Presencial e Eletrônico" do SENAC/SE e exerce a função de secretário de Controle Interno do TRT da 20ª Região – Sergipe, sendo pregoeiro desde 2001.