Classe contábil realiza campanha nacional de solidariedade

No mês de junho último, chuvas fortes ao longo de vários dias atingiram 87 municípios dos estados de Pernambuco e Alagoas, causando a morte e o desaparecimento de dezenas de pessoas, desabrigando e desalojando milhares, destruindo pontes e outras obras públicas. Entre as populações mais afetadas estão as de Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE), cidades virtualmente destruídas, objeto da Campanha da Classe Contábil SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE), lançada pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) com o apoio dos CRCs, da Federação Nacional das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas (Fenacon), Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias e Informações e Pesquisas no Estado de São Paulo (Sescon-SP) e do Serviço Voluntário de Assistência Social (Servas).

O objetivo é captar recursos para construir 50 casas em Santana do Mundaú (AL) e 50 em Água Preta (PE) para famílias que perderam tudo e não têm onde morar, ainda agora vivendo em barracas. ?A Defesa Civil e os governos dos estados atingidos estão evidentemente tentando solucionar os problemas, mas as necessidades são muito além do que podem fazer. O nosso apoio é decisivo. É uma forma de praticarmos solidariedade e responsabilidade social?, diz o presidente do CRCPR, Paulo Caetano.

A Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) é a responsável pelo recebimento dos recursos doados por meio de conta corrente aberta na Caixa Econômica Federal e a destinação ao projeto de construção das moradias.Durante a Campanha serão apresentados relatórios com informações sobre o andamento tanto da arrecadação como da construção das casas, por meio do site da Fundação.

O presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, conta com a sensibilidade dos contabilistas, tendo firmado compromisso com todos os conselhos regionais. ?Quando estamos imbuídos de bons propósitos, tudo acontece de maneira correta", assegura a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional do Conselho Federal de Contabilidade, Maria Clara Cavalcante Bugarim. Segundo ela, uma rua onde as casas serão erguidas, será batizada de "Rua Contador Antônio Lopes de Sá"", justa homenagem que repercutirá para toda a classe.

As doações, a partir de R$ 10,00, já podem ser depositadas em nome da Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC) - CNPJ: 02.428.413/001-05 - conta corrente: 621-4 - agência: 0647 - operação: 003.