Classe contábil perde Orlando Teixeira

Com extremo pesar, o CRCPR comunica o falecimento do contador Orlando Rodrigues Teixeira, ex-presidente desta casa. Ele faleceu na última quarta-feira, 7 de novembro, aos 88 anos, em Curitiba.

“Orlando Rodrigues Teixeira brilhantemente conduziu os destinos do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná, no período de 1974 até 1977”, divulgou em nota a presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta. Juntamente com outros nove ex-presidentes, Orlando participava atualmente do Conselho Consultivo do CRCPR.

O contador – acadêmico e um dos fundadores, em julho de 1977, da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), da qual foi presidente de 1982 a 1984 e de 1985 a 1987 - ocupava a cadeira de número 12 na ACCPR. Da Academia, recebeu em vida a primeira Comenda de São Mateus, em homenagem a sua dedicação em prol da classe contábil.

Orlando Rodrigues Teixeira, presidente do CRCPR de 1974 a 1977.

Nascido em Curitiba no ano de 1924, filho de Sylvio Rodrigues Teixeira e Maria Rodrigues Teixeira, Orlando construiu ao longo da vida um extenso currículo profissional. Além de suas gestões no CRCPR e na ACCPR, presidiu o Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), em 1968, teve passagens pelo Conselho Federal de Contabilidade e o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil.

Orlando Teixeira à época em que presidiu o Sicontiba (1968).