Classe contábil do litoral perde Luciano Sígolo, aos 84 anos

Com mais de 60 anos de serviços prestados à classe contábil paranaense e ao empresariado do litoral, morre em Paranguá, na última quarta-feira (20), aos 84 anos, o contador Luciano Sígolo.

Nascido em Presidente Alves (SP), em 13 de fevereiro de 1931, Sígolo graduou-se bacharel em Ciências Contábeis pela Faculdade Estadual de Filosofia, Ciências e Letras de Paranaguá em 1985, mas já atuava como técnico em contabilidade desde 12 de dezembro de 1955, data de seu registro junto ao Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). “Era um dos registros ativos mais antigos”, comentou o diretor superintendente da entidade, Gerson Luiz Borges de Macedo, ao receber a notícia.

Além da excelência profissional, sua carreira foi marcada pela ativa militância em benefício da classe contábil do litoral do Paraná, tendo sido um dos fundadores do Sindicato dos Contabilistas do Litoral Paranaense (Sincolpar), em 1987, e presidido a entidade por dois mandatos consecutivos, entre 1990 e 1996. Por muitos anos, comandou a delegacia regional do CRCPR em Paranaguá, onde os contabilistas do litoral podiam sempre contar, mais que com os serviços da entidade, com um grande colega e conselheiro. “Luciano foi um grande contabilista, que se dedicou à profissão desde 1955, exercendo a profissão de forma ética, honrada. Mais que isso, foi um grande defensor dos interesses da classe contábil do nosso litoral, tanto atuando no Sincolpar quanto como delegado do CRCPR”, conta Everaldo Bonsenhor, contador de Paranaguá, ex-conselheiro do CRCPR, coordenador da Comissão Paranaense do Jovem Contabilista e da Integração Estudantil da entidade e ex-presidente do Sincolpar. “Quando ele era delegado, encontrávamos em sua sala, na delegacia de Paranaguá, um verdadeiro amigo”, conta.

O sepultamento ocorreu na manhã desta quinta-feira (21), no Cemitério Jardim Eterno, em Paranaguá.