No dia 19 de setembro, a Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon), com apoio do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), realiza mais uma edição do projeto Quintas do Saber que traz o tema “Campanha Eleitoral e Prestações de Contas: uma visão da participação da mulher”, que acontecerá no Auditório do CFC, em Brasília. O evento trará à discussão a proposta da procuradora-geral da República, Raquel Dodge, de aplicar ao menos 30% dos recursos públicos de campanha na divulgação das candidaturas de mulheres.

Segundo dados do Cadastro Eleitoral, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), representando a maior parte do eleitorado brasileiro, o número de mulheres que irão votar nas Eleições de outubro é de 77.337.918 (52,5% do total, que é de mais de 147 milhões). Mesmo sendo mais da metade do eleitorado, a representação feminina no Congresso Nacional está aquém do ideal. Dos 513 deputados, apenas 10,5% são mulheres. Já no Senado, que conta com 81 parlamentares, apenas 16% são mulheres.

O evento é gratuito e os organizadores esperam receber cerca de 200 participantes. Já estão confirmados os palestrantes: Humberto Jacques de Medeiros, vice-procurador-geral Eleitoral; Joaquim de Alencar Bezerra Filho, vice-presidente de Política Institucional do CFC; e Silvia Mara Leite Cavalcante, conselheira do CFC.

Mais informações sobre a inscrição podem ser obtidas no site www.abracicon.org.br ou pelo telefone (61) 3314-9443.

Serviço:

Quintas do Saber:

Local: Auditório do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Data e Horário: 19 de setembro, das 15h às 17h30

quintas do saber.png