Em manhã ensolarada, profissionais da contabilidade de Curitiba e região metropolitana foram recebidos de braços abertos no último sábado, 7, no estacionamento do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), para entregar doações de gêneros alimentícios, produtos de limpeza, leite, fraldas, roupas e brinquedos. O Drive Thru do Bem foi organizado no âmbito do Projeto Contador Solidário e Acolhedor, idealizado pela Vice-Presidência de Relações Sociais e pela Comissão Estadual do Programa do Voluntariado da Classe Contábil (PVCC), com o apoio da Academia de Ciências Contábeis do Paraná (ACCPR), Sindicado das Empresas de Serviços Contábeis e das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas no Estado do Paraná – SESCAP-PR, SESCAP-Londrina, SESCAP Campos Gerais, Sindicato dos Contabilistas de Curitiba e Região (Sicontiba), Federação dos Contabilistas do Paraná (Fecopar) e Instituto Paranaense da Mulher Contabilista (IPMCont).

Entre os voluntários que fizeram plantão, estiveram  o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem, a vice-presidente de Relações Sociais, Denise Maria de Oliveira, o diretor superintendente, Gerson Borges de Macedo, o coordenador da Comissão do PVCC, Francisco Savi, as funcionárias Marla Moraes e Adriana Magalhães; o presidente da ACCPR, Moacir Carlos Baggio; o conselheiro suplente, a diretora e a coordenadora de capacitação do SESCAP-PR, Allan Lukas Jucovski, Tânia Dobrowolski e Sileide Oliveira; a representante do IPMCont, Ormelia Teresa da Silva; e as representantes do Sicontiba, Simoni Vanni (integrante da comissão do PVCC) e Juliana Bertol Guedes. A vice-presidente de Registro do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Lucelia Lecheta, e a coordenadora da Comissão Nacional da Mulher Contabilista do CFC, Nilva Amalia Pazetto, também reforçaram o time de voluntários.

Os itens arrecadados foram destinados ao Instituto Atitude na Cabeça, que realiza a doação de perucas (próteses capilares) e outros acessórios a pessoas de baixa renda que sofrem de patologias que ocasionam a perda total, parcial, temporária ou definitiva dos cabelos, além de próteses mamárias externas para mulheres que passam por mastectomia, e presta ainda auxílio às famílias dos pacientes atendidos, com a doação de alimentos, fraldas, etc. A representante da entidade, Suely Maria Baldan, comentou, ao recebeu as doações na manhã desta segunda-feira (9): “Faz uma semana que estamos atrás de doações de fraldas e vejam só como as palavras têm poder: estamos recebendo aqui um monte de fraldas, além de muitas outras doações, que nos possibilitarão atender muita gente. Fica aqui a nossa imensa gratidão a todos que colaboraram com esta ação”.

"O evento de sábado serviu apenas para iniciar a mobilização e despertar a consciência da classe contábil para a necessidade de ajudar o próximo. Quero dizer com isto que continuamos recebendo doações. Quem quiser contribuir com roupas, calçados, livros e brinquedos em bom estado, além de fraldas infantis e geriátricas, leite, alimentos não perecíveis, álcool gel, produtos de higiene pessoal e de limpeza, é só dar uma paradinha no CRCPR, escritórios regionais e delegacias durante o horário de atendimento, sempre usando sua máscara corretamente, é claro!", informa Denise. Os horários de atendimento e endereços podem ser consultados na Carta de Serviços ao Usuário do CRCPR, clicando aqui.

"Registamos aqui a nossa gratidão a todos os que se dispuseram a contribuir, vindo até o CRCPR e compartilhando um pouquinho da sua abençoada fartura com aqueles que tanto necessitam, ainda mais em um momento como este, disse a vice-presidente de Relações Sociais do CRCPR, Denise Maria de Oliveira. "A pandemia levou embora o emprego de muita gente, deixando várias famílias em situação vulnerável, assim como as entidades assistenciais, que viram seu volume de recursos despencar de uma hora para outra", acrescentou Francisco Savi, coordenador do PVCC. "Em situação normal, ao longo do ano teríamos arrecadado um volume incontavelmente maior a título de ingresso solidário em nossos eventos", disse o presidente do CRCPR, Laudelino Jochem. "Nada mais justo que incentivar a realização de ações como essa, unindo as lideranças contábeis e possibilitando que os profissionais da contabilidade demonstrem que em momentos de crise são muito mais que essenciais para as empresas: são solidários e acolhedores, prontos a estender a mão e demonstrar amor ao próximo", concluiu.

Prestação de contas

Veja na tabela abaixo os números da arrecadação do dia 7 de novembro:

Siga este Conselho!

Existem várias formas de ficar sempre por dentro das novidades da área contábil e dos eventos do CRCPR: inscreva-se e ative as notificações no canal no Youtube, no Podcast CRCPR, baixe o APP para iPhoneiPad ou Android, siga-nos e curta nossas páginas e perfis no FacebookInstagramTwitter e Linkedin e assine gratuitamente a newsletter semanal CRCPR Online.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.