Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

Ciências Contábeis da Unicentro em Prudentópolis inaugura Sala Informatizada

Em comemoração ao Dia do Contabilista, a Universidade Estadual do Centro Oeste, Unicentro, campus avançado de Prudentópolis, inaugurou em 24 de abril a Sala Informatizada do Curso de Ciências Contábeis, a partir de uma parceria da instituição com o Sicredi Centro Sul PR/SC e a Associação dos Contabilistas de Prudentópolis. A Sicredi doou à Unicentro 20 computadores novos que serão utilizados pelos acadêmicos de Ciências Contábeis para o aperfeiçoamento prático do curso.






imagem
Sala Informatizada irá contribuir com a formação dos estudantes de Ciências Contábeis.





imagem
Inauguração do espaço, na Unicentro de Prudentópolis, foi prestigiada por diversos profissionais.



“A doação das máquinas foi uma forma de agradecimento da Sicredi Centro Sul PR/SC à universidade pelos frutos que ao longo de 15 anos a extensão da Unicentro tem trazido ao município. Hoje, 93% dos colaboradores das unidades da cooperativa em Prudentópolis, Guamiranga e Irati são formados pela Unicentro”, informou o delegado regional do CRCPR em Prudentópolis, Marcelo Figueiredo. “Ações como esta oferecem ao estudante a oportunidade de visualizar uma carreira promissora na contabilidade”, complementa o delegado.

Mais parcerias
Ainda de acordo com informações de Figueiredo, a EBS Sistemas, do Grupo Sage, vai disponibilizar para a Sala Informatizada o software Cordilheira. O Sescap-PR, que já realiza cursos voltados aos acadêmicos, realizará no segundo semestre os cursos de Formação na Prática em Contabilidade e Avançado de RH.

Essas parcerias, diz Figueiredo, foram fortalecidas durante a 16ª Convenção dos Profissionais da Contabilidade do Paraná, realizada em maio de 2013 em Foz do Iguaçu.



Carteira profissional - Na ocasião, o macrodelegado para a Região Central do CRCPR, Aguinaldo Mocelin, entregou a carteira profissional a mais nova contadora de Prudentópolis, Maricléia Palczuk.









imagem
Macrodelegado Aguinaldo Mocelin entrega a carteira profissional à contadora Maricléia Palczuk.






Estavam presentes na solenidade (da esquerda para a direita na foto): Igor Wagner, assistente técnico de TI da Sicredi; Valdir Bochaczuk Junior, presidente da Associação dos Contabilistas de Prudentópolis; João Oliveira de Souza, vice-presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC; Carlos Marçal Gonzaga, diretor do Setor de Ciências Sociais Aplicadas do Campus da Unicentro em Irati; Elton César Kolecha, gerente regional de desenvolvimento da Sicredi; Marcelo Figueiredo, delegado regional de Prudentópolis do CRCPR; Renato Sequinel, diretor do Campus Avançado de Prudentópolis da Unicentro; Santo Cappellari, presidente da Sicredi Centro Sul PR/SC; João Carlos Bini, gerente UA de Prudentópolis da Sicredi; Ana Lea Macohon Klosowski, professora do Departamento de Ciências Contábeis da Unicentro; Edélcio José Stroparo, diretor do Campus Universitário da Unicentro em Irati; vereador Luciano Marcos Antonio, representado a Câmara Municipal, e Aguinaldo Mocelin, macrodelegado da Região Central do CRCPR.