Chiqueto assume mais um mandato no Sincontábil

Em 1996, o jovem Orlando Chiqueto Rodrigues foi convidado pelo presidente do Sindicato dos Contabilistas de Maringá, Masakazu Takakura, que fora seu professor no curso de Ciências Contábeis, na Universidade Estadual de Maringá, para organizar um torneio de futebol suíço entre os escritórios contábeis da cidade e inaugurar o campo de futebol suíço da sede campestre do Sincontábil. Depois disso, continuou colaborando nas atividades do sindicato, chegando a organizar a equipe de contabilistas que representou Maringá no Jocopar, em Toledo. Na gestão seguinte do Sincontábil, começou a fazer parte efetivamente da diretoria. Desde então, sempre participou seja do sindicato, da Federação dos Contabilistas do Paraná ou do CRCPR.

São 15 anos de dedicação às entidades. Ao assumir mais um mandato, dia 25 de fevereiro, no Sincontábil, Chiqueto reconhece que esse trabalho não seria possível sem o apoio estrutural da minha família, que, de forma solidária, me dá a força necessária para superar obstáculos, perdoa as minhas constantes ausências. Ao mesmo tempo, ele resgata que quem o inspirou foi seu pai, Orlando Rodrigues da Silva, um grande contabilista e líder sindical. Meu pai sempre foi - e continua sendo - um paradigma moral e profissional para mim.

Além de agradecimentos a todos que contribuíram para essa sua missão, fez críticas contundentes aos políticos, propondo uma revolução moral e ética para que tenhamos avanço social no país. Trago comigo o sentimento de que é no campo da ação prática, mediante propostas novas e modernas, que melhor poderemos escrever uma história de avanço social, disse.

Diretoria

Tomaram posse também, além do presidente, Joel Azevedo de Oliveira, Gilmar Silvio Bachi, Neuza Corte de Oliveira, Miriam da Silva Braz, Mauro Espanhol, Juliano Arduin, José Vanderley Santana, Oswaldo Padovin, José Gomes Ferreira, João Narciso de Souza, Marcelo Scomparin, João Batista Barbosa, Antônio Gaspar Rafael, Etevalto Pereira Barboza, José Carlos Cardoso Góes Silva, Claudemir Aparecido Matiusso, Denisa Maria Borçato, Claudenir da Silva, Rosemary Satiko Kawamoto Amarães.

Convidados

A solenidade, no Buffet Paradise, foi prestigiada por grande número de convidados. Entre as autoridades, o presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio; Lucélia Lecheta (vice-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná), Mauro Kalinke (presidente do Sescap-PR ? Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis do Paraná), Edmar Arruda e Luiz Nishimori (deputados federais), Roberto Pupim (vice-prefeito de Maringá), Humberto Henrique e Heine Macieira (vereadores), Flor Duarte (secretária municipal de Cultura), José Antônio Borghi (presidente do Sindicato Rural Patronal de Maringá), Mauro Duarte (presidente do Sinduscon Maringá), Raul Erlon Cândido (presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria do Vestuário de Maringá), Leocides Fornazza (presidente do Sincomar ? Sindicato dos Comerciários de Maringá), Claudecir de Oliveira Souza (presidente do Sindicato dos Bancários), Adilson Emir Santos (presidente da ACIM ? Associação Comercial e Empresarial de Maringá), Orfeu Valdecir Casagrande (presidente da ACIS ? Associação Comercial e Empresarial de Sarandi).

A vice-presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, parabeniza a nova diretoria

A nova diretoria do Sincontábil

Mesa de honra

Presidente da Fecopar, Divanzir Chiminacio (direita) entrega o termo de posse a Orlando Chiqueto