Chiminacio assume mais um mandato na Fecopar

A diretoria eleita pelos sindicatos que compõem a Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar para a gestão 2014/2016 tomou posse dia 28 de março, na Sociedade Morgenau, em Curitiba. O reconhecimento da diretoria da entidade pelo trabalho em defesa da classe contábil, administração ética e união das entidades, nos últimos anos, contemplou Divanzir Chiminacio com mais uma gestão.

Ao discursar o presidente da Fecopar fez críticas à forma como a política é conduzida no Brasil.

“Não podemos aceitar que tudo vai muito bem, se não vai: nossa economia não está crescendo a ponto de gerar a qualidade de vida que merecemos. O Brasil está avançando muito lentamente em desenvolvimento humano – o que realmente importa. Ocupa apenas o 57º lugar na lista dos países. Não está melhorando o seu ambiente de negócios, eliminando burocracias absurdas, simplificando o sistema tributário, para se tornar atraente a empreendedores e investidores”, criticou em seu discurso, o presidente da Fecopar.

A Federação dos Contabilistas do Paraná - Fecopar batalha em defesa da classe contábil e da sociedade, reivindicando a simplificação da legislação tributária, diminuição de tributos, além de contestar leis e projetos que afetam os profissionais da contabilidade.

Divanzir ressaltou a necessidade de reivindicar melhorias no governo. “Não podemos continuar admitindo, na gestão pública, contabilidades criativas, desmandos, irresponsabilidades e incompetências. Isso trava o crescimento”, discursou o presidente reeleito.

A cooperação dos sindicatos de contabilistas e realização do Jocopar também foi destacada. A Fecopar foi fundada em 1980 e congrega 17 sindicatos de contabilistas do estado do Paraná. Cada sindicato de contabilista abrange e representa os municípios de sua região, atendendo desta forma os 399 municípios do Paraná.

Compuseram a mesa de honra o presidente da CNPL, Carlos Alberto Schimitt de Azevedo | presidente da Fenacon, Mario Elmir Berti | vice-presidente da Câmara de Registro do CFC, Nelson Zafra | presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta | presidente do Sescap-PR, Mauro Kalinke | presidente da Fecomércio, Darci Piana | presidente da JUCEPAR, Ardisson Naim Akel | acadêmico da Academia de Ciências Contábeis do PR, Moacir Carlos Baggio | vice presidente do IPMCONT, Márcia Cristina de Almeida e o secretário geral da Força Sindical PR, Paulo Jose Zanetti.

Presidente do CRCPR, Lucélia Lecheta, deseja sucesso à diretoria.

Participaram da solenidade de posse o delegado adjunto da Receita Federal de Curitiba, Edair Ribeiro da Silva; presidente da Federação dos Contabilistas de São Paulo, José de Souza; presidente da Federação dos Contabilistas de Santa Catarina, Tadeu Oneda; presidente da Federação dos Contabilistas do Rio Grande do Sul, Sérgio Rosseto; presidente da Federação dos Contabilistas do RJ/ES/BA, Luis Sérgio Lopes e o vereador de Curitiba, Tico Kusma.

Prestigiaram a posse também os ex-presidentes da Fecopar, Kiyti Hatori, Altevir Burbello e Expedito Barbosa Martins, além de presidentes de sindicatos de contabilistas do PR, alguns diretores de sindicatos de contabilistas e do SESCAP-PR além de conselheiros do CRCPR entre outras autoridades e convidados.

O evento contou com o patrocínio da Safe Web, empresa especializada em segurança da informação e em certificação digital.