Chat amanhã vai tirar dúvidas sobre EFD-IPI/ICMS

O chat que o CRCPR em parceria com a equipe Fiscoweb da EBS Sistemas vem realizando, nas sextas-feiras, a cada 15 dias, vai esclarecer amanhã pontos da Escrituração Fiscal Digital - IPI/ICMS. Todos os contabilistas registrados podem participar do bate-papo, no horário das 15h às 18h, na página do CRCPR.

É uma oportunidade para perguntar sobre as obrigações e regras que cercam o tema. A Escrituração Fiscal Digital - EFD é um arquivo digital com um conjunto de escriturações de documentos fiscais e de outras informações de interesse dos fiscos das unidades federadas e da Secretaria da Receita Federal do Brasil, bem como de registros de apuração de impostos referentes às operações e prestações praticadas pelo contribuinte. Deve ser assinado digitalmente e transmitido, via internet, pelo ambiente Sped, sistema que traz, entre os principais avanços, melhor intercambio e compartilhamento de informações entre os fiscos; redução de custos e entraves burocráticos, facilitando cumprimento das obrigações tributárias e o pagamento de impostos e contribuições; aumento na confiabilidade da nota fiscal; redução de custo no processo de controle das notas fiscais capturadas pela fiscalização de mercadorias em trânsito; diminuição da sonegação e aumento da arrecadação; rapidez no acesso às informações; eliminação do papel; aumento da produtividade da auditoria pela eliminação dos passos para coleta dos arquivos.