CFC reúne presidentes dos regionais e aprova planejamento estratégico para a nova gestão

Nos dias 28 e 29 de janeiro, aconteceu em Fortaleza (CE) o seminário de planejamento estratégico do Sistema CFC/CRCs para aprovação do planejamento estratégico para a gestão 2016/2017. Entre os 15 objetivos estratégicos aprovados está o de consolidar o CFC como uma entidade de referência nacional e internacional como órgão de profissão regulamentada.

Durante a reunião, que foi a primeira dos novos integrantes do sistema, os presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade de todo o Brasil apresentaram suas metas e desafios.

O presidente do CRCPR, Marcos Rigoni, falou sobre os desafios que a classe contábil paranaense enfrenta em razão do pesado ajuste fiscal implantado pelo governo do estado. "O aumento sem precedentes da carga tributária e a criação de infindáveis obrigações acessórias está levando ao fechamento de inúmeras empresas ou à sua transferência para outros estados, prejudicando especialmente os pequenos empresários. Também continuamos enfrentando grandes dificuldades para abertura, fechamento e alterações de empresas na Junta Comercial, que está lutando com inúmeros contratempos no processo de implantação do Empresa Fácil", relatou. "Temos nos posicionado com firmeza

ante o governo do estado, em parceria com outras entidades contábeis locais, buscando soluções para essas importantes questões".

O presidente do CFC, José Martonio Coelho, encerrou a reunião com uma mensagem de incentivo aos novos presidentes: “Nos comprometemos em trabalhar em prol da classe contábil com afinco. Por isto solicito a colaboração de todos para juntos atuarmos em um bem comum”.

O maior evento da classe contábil brasileira espera por você. Ainda não se inscreveu? CLIQUE AQUI!