CFC recebe sugestões ao conteúdo da minuta da ITG 1000 até 20 de agosto

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) abriu audiência pública da minuta da ITG 1000 - Modelo Contábil Simplificado para Microempresas e Empresas de Pequeno Porte.

Quem tiver interesse em participar da audiência pode enviar contribuições, sugestões e comentários para o CFC até o dia 20 de agosto, de duas maneiras: via internet, por meio do endereço eletrônico ap.nbc@cfc.org.br; ou pelos Correios, para SAS, Quadra 5, Bloco J, edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920. No segundo caso, é importante fazer referência à minuta no envelope.

De acordo com o CFC, a audiência pública visa promover o debate de questões normativas de efeitos práticos ou de notável repercussão pelo assunto tratado. Nesse sentido, ainda segundo o CFC, a instituição procura oportunizar um espaço democrático para a participação da classe contábil e da sociedade no processo das audiências públicas.

No site do CFC, é possível fazer download do conteúdo da minuta. O documento está disponível aqui.