O Conselho Federal de Contabilidade realiza nos dias 21 e 22 de agosto, o VII Encontro dos Assessores Jurídicos do Sistema CFC/CRCs, em Belo Horizonte (MG). No evento, Wanderlucio Leite, coordenador da área jurídica, representou o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR). A realização desse evento visa à uniformidade de compreensão e de procedimentos no que diz respeito ao entendimento jurídico do Sistema CFC/CRCs.

O VII Encontro aborda questões relacionadas à Reforma Trabalhista, com alcance e aplicação nos Conselhos de Contabilidade, e também trata de temas ligados às atividades jurídicas realizadas nos Conselhos de Contabilidade. Um dos palestrantes é Marlos Augusto Melek, Juiz Federal do Trabalho, membro da Comissão de redação final da nova Lei Trabalhista.

21-08-VII-Encontro-de-Assessores-Jurídicos-do-Sistema-CFC-CRCS-37.jpg

O vice-presidente de Registro do CFC, Marco Aurélio Cunha de Almeida, salientou que esse momento de troca de experiências e de integração é muito importante: “Cada regional tem as suas peculiaridades e esse é o momento de buscarmos, juntos, soluções!”, disse.

Além da discussão de questões que envolvem os Conselhos e o judiciário, promovendo relevantes debates sobre a visão dos CRCs quanto aos normativos e atos editados pelo CFC, na oportunidade, os advogados do Sistema trocam experiências e apresentaram sugestões, a fim de aproximar os Conselhos Regionais e o CFC.

Fonte: Comunicação CFC