O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na quinta-feira (20), o Seminário Nacional de Prestação de Contas Eleitorais – Eleições Municipais 2020. O evento começou às 9h e terminou às 12h30. A iniciativa foi transmitida pelo canal do CFC no YouTube.

A programação incluiu a abertura e o painel “O profissional da contabilidade – presença necessária e obrigatória na campanha eleitoral”. Nessa etapa do encontro, foram discutidos temas como arrecadação, gasto eleitoral e obrigações, planejamento e controle da campanha eleitoral, contabilidade eleitoral, prestações de contas eleitorais, julgamento das prestações de contas eleitorais e movimento de combate à corrupção eleitoral. A agenda foi seguida de um debate sobre os assuntos abordados.

O seminário foi conduzido pelo conselheiro e coordenador da Comissão Eleitoral do CFC, contador Haroldo Santos Filho. O evento ainda contou com a presença do presidente do CFC, Zulmir Breda, e do vice-presidente de Política Institucional do Conselho, Joaquim de Alencar Bezerra Filho.

Certificado e pontos no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC)

Os participantes podem pontuar no Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC) do CFC. Todos os inscritos por meio do sistema de eventos do CFC que estiveram presentes no seminário podem solicitar o certificado.

Veja a pontuação:

Carga horáriaAUDCMNPREVICSUSEPPERITOPROGPPRORT
3h3000003,53,53,5

A reprodução deste material é permitida desde que a fonte seja citada.