Chapa eleita conta com dois representantes do Paraná

Fonte: CFC

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizou, na tarde dessa quinta-feira (4), eleições para renovação de 2/3 do Plenário da instituição para mandatos de 4 anos, conforme determinam o Decreto-Lei nº 1.040/1969 e a Resolução CFC nº 1.608, de 17 de dezembro de 2020, que regem o pleito.

O processo eleitoral contou com apenas uma chapa (Chapa 1), coordenada pelo contador Aécio Prado Dantas Júnior, atual vice-presidente de Desenvolvimento Profissional do CFC e ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRCSE). A Chapa 1 foi eleita com um placar de 26 votos a favor e uma abstenção.

À esquerda, o coordenador da Chapa 1, contador Aécio Prado Dantas Júnior, e à direita, o presidente do CFC, Zulmir Breda.
“Buscamos construir uma chapa com profissionais de notório reconhecimento, profissionais que têm relevantes serviços prestados em seus estados. Isso foi fundamental para que pudéssemos  ter essa expressiva votação no dia de hoje”, afirmou Aécio.

Na ocasião, ele também agradeceu o quórum presente, em especial a participação de todos os delegados eleitores.

'Queria fazer um agradecimento muito especial a todos vocês, delegados eleitores. Muito são presidentes dos nossos CRCs e eu compreendo todas as dificuldades que enfrentam diariamente. Tenham certeza de que estaremos muito próximo de vocês. Não falo isso somente por mim, mas por todos que estão aqui representando a chapa eleita”, declarou.

As eleições
 – O processo eleitoral foi conduzido pelo atual presidente do CFC, Zulmir Breda. Na ocasião, ele destacou a importância desse momento político da classe contábil e a relevante modificação do plenário da instituição.

“Esse é mais um marco importante da política institucional do Conselho, a eleição dos conselheiros do Plenário do CFC. Ela assume maior importância porque é a eleição de dois terços do plenário, uma mudança significativa na composição do Conselho. Precisamos exaltar esse momento que transcorreu com tanta tranquilidade na mais absoluta normalidade e transparência, seguindo todos os trâmites regimentais exigidos”, disse.

Por fim, Zulmir demostrou grande satisfação com o processo. “Eu fico muito feliz de estar coordenando esse processo eleitoral no dia de hoje e que representa, acima de tudo, o coroamento de uma gestão que está se encerrando agora no final do ano”, concluiu.