Conta Mais: CFC lança podcast no Dia Internacional da Mulher

O programa de lançamento, com quatro episódios, trará entrevistas com profissionais de destaque na contabilidade brasileira

Conta Mais. Esse é nome do Podcast que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou no dia 8 de março, no Dia Internacional da Mulher. O programa será exibido na plataforma Spotify e para ouvir basta seguir o Conselho Federal em CFCBSB – Conta Mais.

Dividido em quatro episódios, que fazem referência à campanha do CFC “Mulheres que Contam”, o primeiro tem como convidada a presidente da Academia Brasileira de Ciências Contábeis e da Associação Interamericana de Contabilidade (AIC), Maria Clara Cavalcante Bugarim. No bate-papo, entre vários assuntos, Clara falou sua trajetória profissional e o desafio que foi liderar o Conselho Federal de Contabilidade por duas gestões.

Os episódios do “Mulheres que Contam” serão veiculados na semana de comemoração ao Dia Internacional da Mulher. No dia 9, as convidadas são Gildenora Milhomem, Auditora Federal de Finanças e Controle da STN; e Célia Sacramento, contadora, advogada, professora da UFBA e ex-vice-prefeita de Salvador (BA). No dia 10, é a vez das contadoras Zenaide Carvalho, pós-graduada em Psicologia do Marketing e em Auditoria e Controladoria; e Ludmila Hasternreiter, criadora da startup Empoderamento Contábil.  E para finalizar a série, o quarto episódio conta com as presenças de Mônica Foerster, (IFAC) e Ana Maria Elorrieta (IFAC). Os episódios vão ao ar ao meio dia.

Para ouvir Podcast do CFC – Conta Mais clique aqui.

Mulheres que contam – presidentes dos CRCs participam de live sobre a importância do poder feminino para o desenvolvimento do país

O recorte de gênero é mais um dos que precisam ser feitos quando se fala em grupos mais vulneráveis e afetados pela pandemia, e isso vale para todos os aspectos possíveis. Com as crianças fora das escolas, por exemplo, ou idosos necessitando de cuidados, muitas mulheres se viram diante de um impasse ao terem que assumir ainda mais as tarefas do lar enquanto trabalham. E para aquelas que atuam nos serviços essenciais, como as profissionais da contabilidade, o desafio foi ainda maior. Elas não pararam de trabalhar e buscaram a transformação para seguirem em frente.

Expressivas na classe contábil, com 43% de representatividade, as mulheres tornaram-se protagonistas no gerenciamento de crise, destacando-se pelo papel estratégico e pela boa comunicação em meio a uma crise sanitária tão grave, mas o desafio é grande. E para falar sobre o comportamento feminino diante desse novo cenário, o CFC representado pela Comissão da Mulher Contabilista, convidou as presidentes dos Conselhos Regionais de Contabilidade para participarem da live “Mulheres que Contam – a importância do poder feminino para o desenvolvimento sustentável do país”, no dia 8 de março, às 19h, transmitida pelo canal do CFC no Youtube. Confira a programação e não perca a oportunidade de ouvir histórias representativas que trazem tanto orgulho para o legado da classe contábil no Brasil.

Fonte: Comunicação CFC