O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) divulgou nesta segunda-feira, dia 9, o relatório sobre os últimos seis meses de gestão. O documento contempla resultados e ações de melhoria do ambiente regulatório, o Programa de Educação Continuada, o fortalecimento das parcerias e iniciativas para reforçar o interesse social do trabalho do profissional da Contabilidade, os números da profissão contábil, entre outros.

Outro ponto de merecido destaque refere-se à Inteligência Artificial. “É um caminho sem volta e a profissão contábil pode contribuir e aprender muito com essa que é considerada a Quarta Revolução Industrial. Não é necessário pensar muito para entender que os tempos modernos já ditaram o perfil do mercado de trabalho daqui pra frente”, disse o presidente Zulmir Ivânio Breda, no início da gestão. Concluindo, o presidente do CFC afirmou, “é o início de uma nova Era. E estamos prontos para nos adaptarmos à modernidade que nos espera”.

Para ler a íntegra do relatório, clique aqui.

gestao_180dias.jpg

Fonte: Comunicação CFC