CFC prorroga audiência da taxonomia XBRL Brasil até 30/9

As sugestões e os comentários devem ser encaminhados ao Conselho Federal de Contabilidade (CFC) para o endereço eletrônico ap.nbc@cfc.org.br. Ou ainda, via Correios, para o endereço SAS, Quadra 5, Bloco J, Edifício CFC, Coordenadoria Técnica - Brasília - DF - CEP 70070-920, fazendo referência à minuta em questão no envelope.

O novo prazo para participação na audiência pública via e-mail e postagem das correspondências é 30 de setembro.

XBRL é uma linguagem inspirada no XML que permite a troca de informações contábeis independentemente dos idiomas. Ao adotar essa linguagem, países e instituições elaboram uma espécie de dicionário, as taxonomias.

A íntegra do documento está disponível para consulta e download no site do CFC, em Audiência Pública.