O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da vice-presidência de Política Institucional, aderiu à Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero, projeto desenvolvido pelo Ministério das Mulheres para promover medidas de prevenção e resposta à violência baseada em gênero contra as mulheres.
Atualmente, o Brasil é o quinto país que mais mata mulheres em todo o mundo e a cada 6 horas, uma mulher é morta de maneira violenta. Por isso, a articulação visa estabelecer compromissos em prol da prevenção e enfrentamento aos feminicídios, a partir do engajamento e envolvimento do governo federal e de amplos setores da sociedade.
Entre os objetivos da Articulação Nacional pelo Feminicídio Zero estão a promoção da transformação cultural de atitudes, hábitos e comportamentos discriminatórios contra as mulheres em sua diversidade; a desnaturalização da violência baseada em gênero contra as mulheres; e o enfrentamento das discriminações de gênero que reforçam os lugares de subordinação das mulheres na sociedade, subestimam suas capacidades intelectuais e de liderança, hipersexualizam os corpos de meninas e limitam o acesso ao direito de viver sem violência.
Para conferir na íntegra a Carta Compromisso, assinada pelo Conselho Federal de Contabilidade, acesse aqui.
Fonte: CFC
Reprodução permitida desde que citada a fonte.