As pesquisas de satisfação e avaliação promovidas pelo Conselho Federal de Contabilidade (CFC) têm como objetivos entender e mapear as expectativas dos profissionais sobre o CFC e da sociedade em relação a profissão contábil. Os profissionais e sociedade poderão responder os questionários até o dia 7 de julho para avaliar e enviar sugestões do trabalho realizado pelo CFC e pela contabilidade brasileira em prol do desenvolvimento do país.

Os profissionais da contabilidade responderão a um questionário com foco nos serviços oferecido pelo CFC. Perguntas relacionadas à imagem institucional, educação continuada e publicação em geral fazem parte do questionário composto por nove perguntas.

Para a sociedade em geral, são cinco perguntas que abordam “o nível de conhecimento das atribuições do profissional da contabilidade”, “a qualidade do serviço prestado pelos profissionais da contabilidade” , “a importância do serviço prestado”,  “a imagem do profissional perante sociedade” e “o nível de reconhecimento em comparação a outros profissionais”.

As pesquisas fazem parte do objetivo estratégico do Sistema CFC/CRCs de “promover a satisfação da classe contábil em relação ao Sistema CFC/CRCs” e “elevar a percepção do valor da profissão contábil perante a sociedade”.

Para responder às pesquisas, clique abaixo:

Profissionais
Pesquisa de Satisfação do Profissional da Contabilidade em relação ao CFC, clique aqui!

Sociedade
Pesquisa de Avaliação da Profissão Contábil perante a sociedade, clique aqui!

Fonte: CFC