CFC lança Perguntas e Respostas da Educação Profissional Continuada

Buscando orientar melhor os profissionais sobre o cumprimento da educação profissional continuada, o CFC disponibilizou material que esclarece as dúvidas mais frequentes acerca da NBC PG 12 e suas aplicações práticas. Clique aqui para acessar.

A atualização profissional regular no setor contábil passou a ser exigida formalmente em 2014, quando o Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da Norma Brasileira de Contabilidade PG 12 (NBC PG 12), apresentou o Programa de Educação Profissional Continuada (PEPC). Inicialmente, o programa era voltado apenas para os auditores independentes, mas em 2016 o atendimento à NBC PG 12 foi estendido, também, a outros profissionais da área contábil. Dessa forma, responsáveis técnicos por balanços de sociedade de grande porte ou de empresas reguladas pelo Banco Central, pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) ou pela Superintendência de Seguros Provados (Susep), tiveram que aderir ao PEPC.