Fonte: Comunicação CFC Fotos: Samuel Figueira

A obra, publicada no formato impresso e online, resgata a história da regulamentação da profissão, a partir do início do século XX aos dias atuais, com enredo composto por 75 atos

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, no dia 27 de maio, durante o seminário virtual comemorativo aos 75 anos de criação dos Conselhos de Contabilidade e da regulamentação da profissão contábil, o livro “75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante”. A obra resgata a história da regulamentação da profissão, a partir do início do século XX aos dias atuais, com enredo composto por 75 atos.

O coordenador da comissão responsável pela elaboração do livro, José Martonio Alves Coelho, afirmou, no lançamento da obra, que o projeto considera as razões que legitimam a grandeza dos Conselhos de Contabilidade, que justificam o sólido crescimento da profissão contábil e que, por isso, jamais permitirão que a história contábil seja esquecida. “São 75 razões que nos enchem de orgulho por integrarmos uma profissão que sustenta as bandeiras da ética e da transparência”, destacou Martonio Coelho.

Além do coordenador, a comissão responsável pela elaboração da obra foi composta por João Verner Juenemann, Maria Clara Cavalcante Bugarim, Marisa Luciana Schvabe de Morais, Luiz Mateus Grimm, Adriana da Silva Guimarães, Maristela Cristina Girotto, Maria do Carmo da Nóbrega de Moraes, Thiago Luis Gomes, Lúcia Helena Alves de Figueiredo, Stephanie Vasconcelos Lacerda e Matheus Henrique Bastos Leite.

Para o presidente do CFC, Zulmir Breda, a dimensão do livro, com 322 páginas, corresponde à grandeza da história que retrata. Ainda, o presidente agradeceu o Instituto dos Auditores Independentes do Brasil (Ibracon) pelo patrocínio da impressão de exemplares do livro. A tiragem impressa é limitada e os exemplares serão enviados às entidades da classe contábil brasileira. Mas a edição online está disponível para todos os interessados no site do CFC, clique em: Livro 75 Anos de Criação dos Conselhos de Contabilidade. Uma História Brilhante

José Martonio Alves Coelho, em participação virtual, durante o lançamento do livro
Presidente do CFC, Zulmir Breda, com um exemplar do livro