O curso aborda os princípios gerais da NBC TG 1001, a apresentação das demonstrações contábeis, conforme NBC TG 1001 e NBC TG 1002, o balanço patrimonial, demonstrações de resultados, mutações do patrimônio líquido, fluxos de caixa, políticas contábeis, e diversos outros aspectos cruciais da contabilidade para Microentidades e pequenas empresas. Além da oportunidade de atualização de conhecimentos e aprimoramento de habilidades, o profissional da área contábil poderá utilizar o material como recurso de consulta confiável.

No curso, o usuário terá acesso a vídeos abordando a parte teórica e prática das normas relacionadas, NBC TG 1001, NBC TG 1002, ITG 1000 e NBC TG 1000 (R1), produzidos pelo canal TV CFC, na plataforma YouTube

Para acessar o curso, clique aqui!

A implementação das normas NBC TG 1001 - Contabilidade para Pequenas Empresas e NBC TG 1002 - Contabilidade para Microentidades trouxe mudanças significativas no cenário normativo desses segmentos empresariais. Dados estatísticos revelam que mais de 95% das empresas no Brasil estão sujeitas a essas normas, destacando a importância do tema para o mercado. Com o intuito de auxiliar os profissionais da contabilidade na compreensão e na aplicação dessas atualizações, o CFC elaborou um curso abrangendo esses temas.

O curso do CFC representa um esforço para capacitar e atualizar os profissionais da contabilidade diante das recentes mudanças normativas. Com as novas normas em vigor, a compreensão detalhada e a aplicação correta das práticas contábeis tornam-se essenciais para o sucesso e a conformidade das empresas enquadradas como Microentidades e Pequenas Empresas no Brasil.

Para mais informações sobre o curso, clique aqui!

Fonte: CFC

Reprodução permitida desde que citada a fonte.