CFC faz treinamento sobre balanço socioambiental

No dia 2 de maio de 2012, o CFC (Conselho Federal de Contabilidade) realizou o segundo treinamento sobre Balanço Socioambiental para os Conselhos Regionais das regiões Sul e Sudeste, na sede do CRCSP. Dando continuidade ao treinamento realizado em 2008, em Florianópolis, o presidente do CFC, Juarez Domingues Carneiro, explicou que o objetivo é padronizar os balanços divulgados pelo Sistema CFC/CRCs. Aos representantes de cada Conselho, foram passadas informações sobre os dados a serem divulgados e como eles devem ser organizados. Os balanços são publicados anualmente em versão impressa e disponibilizados nos sites dos CRCs.

Atividade focou a padronização dos Balanços Socioambientais do Sistema CFC/CRCs

Os participantes do treinamento receberam noções teóricas sobre o tema mas principalmente práticas, como fazer o balanço socioambiental segundo as orientações do CFC , privilegiando os projetos sociais, a gestão de pessoas de cada setor da entidade.

Representaram o CRCPR o vice-presidente de Relações Sociais, Armando Lira, e a gerente de contabilidade, Celita Paltanin.