Vem aí um evento imperdível para todos os auditores! O Conselho Federal de Contabilidade (CFC), por meio da sua Coordenadoria Técnica (Cotec), em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), realizará no dia 15 de agosto, das 14h às 17h, o treinamento do Comitê do Programa de Revisão Externa de Qualidade (CRE).O encontro será realizado em formato presencial na sede do CRCPR. Os interessados em participar podem realizar inscrição pelo sistema de eventos do site do CFC, neste link.

No treinamento serão apresentadas as novidades do Programa para 2023, em especial a primeira etapa da adoção das novas normas de gestão de qualidade. A programação conta com orientações para os auditores sobre os objetivos e as metas do programa; os efeitos das novas normas de gestão da qualidade no programa de revisão pelos pares; a apresentação da NBC PA 01/ISQM 1; os procedimentos de revisão;  e os próximos passos e expectativas para o programa.

Comitê de Revisão Externa de Qualidade

O Comitê foi instituído pelo CFC e pelo Instituto de Auditoria Independente do Brasil (Ibracon), com a finalidade de avaliar os procedimentos adotados por contadores e firmas de auditoria e, assim, assegurar a qualidade dos trabalhos desenvolvidos. O Comitê é responsável pela administração da Revisão pelos Pares e é quem estabelece os regramentos e controles para garantir que as revisões sejam realizadas nos prazos e na forma previstos na norma reguladora do programa NBC PA 11 (R1) – Revisão Externa de Qualidade. Para saber mais, clique aqui.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.