No dia 14 de agosto, das 14h às 17h30, o deputado federal Luiz Carlos Hauly ministrará uma palestra aberta ao público, sobre a Reforma Tributária, na sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba. O encontro será mediado pelo presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC), Aécio Dantas. Na oportunidade, que contará com transmissão ao vivo na TV CRCPR e pelo canal oficial do CFC no YouTube, serão apresentados os principais aspectos da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) n.º 45-A, de 2019, aprovada na Câmara dos Deputados, no dia 7 de julho de 2023.

Luiz Carlos Hauly é economista, natural de Cambé, no norte do Paraná, onde foi prefeito entre os anos de 1982 e 1987. Hauly também foi Secretário de Estado da Fazenda do Paraná (SEFA-PR), de 1987 a 1990 e de 2010 a 2013. Entre 2006 e 2011, presidiu o Parlamento das Américas (ParlAmericas), grupo que conecta informalmente as legislaturas dos 35 países das Américas, com sede no Canadá.

Hauly iniciou seu trabalho como deputado federal em 1991, tendo integrado a Comissão de Economia, Indústria e Comércio da Câmara dos Deputados e participado da implantação do Plano Real, da PEC do Teto dos Gastos Públicos e da Reforma Trabalhista. Em todo o período de atuação política, sempre esteve envolvido em discussões econômicas, tomando parte em decisões importantes que visam fortalecer os negócios no Brasil, como as relacionadas ao Impostos sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) e à Contribuição sobre Movimentação e Transmissão de Valores e de Créditos e Direitos de Natureza Financeiras (CPMF).

Conhecido como o "Pai da Microempresa", assumiu seu oitavo mandato não consecutivo na Câmara dos Deputados em 13 de junho deste ano e tem atuado como membro na Comissão Especial da Reforma Tributária, na qual já foi também relator em outro mandato.

Inscreva-se em: https://www1.cfc.org.br/evento?L98

Entre os dias 14 e 17, Curitiba receberá diversos eventos do Sistema CFC/CRCs

A palestra faz parte de uma série de encontros que o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) realizará, entre os dias 14 e 17, em Curitiba. Na ocasião, a sede do CRCPR sediará a reunião Plenária mensal do CFC, na qual estarão presentes representantes dos conselhos regionais de todos os estados e autoridades, como o presidente do CFC, Aécio Dantas, vice-presidentes, conselheiros, assessores e gerentes dos departamentos do CFC.

Além disto, no dia 17, das 15h às 17h, uma edição aberta ao público do Programa Quintas do Saber abordará o tema "Crédito de Carbono: Mercado e Regulação". Promovido pelo Sistema CFC/CRCs, o evento contará com transmissão simultânea pelo canal do YouTube da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon). Os palestrantes serão Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente técnica do CFC; Ana Luiza Pereira Lima, conselheira do CFC; e Nelson Rocha, coordenador do Projeto Nova Fronteira — Economia Verde, ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e ex-secretário de Fazenda do Estado do Rio de Janeiro.

Participe do Quintas do Saber e saiba mais sobre o assunto! Inscreva-se em:  https://www1.cfc.org.br/evento?L98

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.