No dia 17/8, das 15h às 17h, a sede do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), em Curitiba, sediará o Programa Quintas do Saber, sobre “Crédito de Carbono: Mercado e Regulação”. Promovido pelo Sistema CFC/CRCs, o evento também contará com transmissão simultânea pelo canal do YouTube da Academia Brasileira de Ciências Contábeis (Abracicon).

Os palestrantes serão Ana Tércia Lopes Rodrigues, vice-presidente técnica do Conselho Federal de Contabilidade (CFC); Ana Luiza Pereira Lima, conselheira do CFC; e Nelson Rocha, coordenador do Projeto Nova Fronteira — Economia Verde, ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ) e ex-secretário de Fazenda do ERJ.

As mudanças climáticas têm sobressaltado a comunidade nacional e internacional sobre a necessidade de adoção de medidas para reduzir a emissão de CO² na atmosfera. Nessa esteira, os países reunidos na COP21 em 2015 assinaram o Acordo de Paris — destaque-se, em especial, o art. 6º que prevê a compensação de créditos de carbono entre os países. O Brasil detém hoje cerca de 40% do estoque de CO² retido do planeta, o que o coloca como grande protagonista dessa nova economia verde. Esse mercado já está a todo vapor, o que torna imprescindível o conhecimento do seu funcionamento e as consequências sobre como serão as relações entre os agentes econômicos e os seus reflexos demonstrações financeiras das empresas.

Participe e saiba mais sobre o assunto! Inscreva-se em:  https://www1.cfc.org.br/evento?L98

Entre os dias 14 e 17, Curitiba receberá diversos eventos do Sistema CFC/CRCs

Entre os dias 14 e 17 de agosto, Curitiba será a capital da Contabilidade no país, com a realização da reunião Plenária mensal do CFC, na sede do CRCPR.  Além disto, no dia 14, o deputado federal Luiz Carlos Hauly ministrará aos participantes uma palestra sobre a Reforma Tributária.

Representantes dos Conselhos Regionais de todos os estados e autoridades, como o presidente do CFC, Aécio Dantas, vice-presidentes, conselheiros, assessores e gerentes dos departamentos do CFC estarão presentes.

Além da Plenária, serão realizadas as reuniões das Câmaras e outros encontros da entidade.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.