CFC elege a diretoria da gestão 2014-2015

A exemplo dos Conselhos Regionais de cada estado, que estão renovando suas diretorias, com base em eleições realizadas em novembro de 2013, o Conselho Federal de Contabilidade também acaba de escolher novos dirigentes para o biênio 2014/15. Em eleição interna, na última terça-feira, 7, durante a 60ª Reunião Plenária Extraordinária, foram escolhidos o presidente e os vices que compõe o Conselho Diretor. José Martonio Alves Coelho, conselheiro pelo estado do Ceará, é o novo presidente. O Paraná ganha um representante no CD, o ex-presidente do CRCPR, Nelson Zafra, que assume a Câmara de Registro.

Na reunião plenária ocorreu a posse dos novos conselheiros, eleitos no pleito dos dias 7 e 8 de novembro de 2013, para mandato no período de 2014/17. Em seguida, instalou-se o Colégio Eleitoral para escolha da Diretoria – composta pelo presidente, sete vice-presidentes e um representante dos técnicos em contabilidade. A posse do Conselho Diretor aconteceu em seguida à apuração dos votos.

Da esq. para dir.: Luiz Fernando Nóbrega, Nelson Zafra, Zulmir Ivanio Breda, Lucilene Florêncio Viana, José Martonio Alves Coelho (presidente), Verônica Souto Maior, Luiz Henrique de Souza, Aécio Prado Dantas Júnior e Vivaldo Barbosa de Araújo Filho

Conselho Diretor

Contador José Martonio Alves Coelho (CE) – Presidente
Contador Zulmir Ivanio Breda (RS) – Vice-presidente de Desenvolvimento Profissional e Institucional
Contador Luiz Henrique de Souza (MS) – Vice-presidente Administrativo
Contador Luiz Fernando Nóbrega (SP) – Vice-presidente de Fiscalização, Ética e Disciplina
Contador Nelson Zafra (PR) – Vice-presidente de Registro
Contadora Verônica Cunha de Souto Maior (PE) – Vice-presidente Técnica
Contadora Lucilene Florêncio Viana (AM) – Vice-presidente de Controle Interno
Contador Aécio Prado Dantas Júnior (SE) – Vice-presidente de Desenvolvimento Operacional
Técnico em contabilidade Vivaldo Barbosa de Araújo Filho (RR)– Representante dos técnicos em contabilidade no Conselho Diretor

O contador José Martonio Alves Coelho, do Ceará, é o novo presidente do CFC.

O contador Nelson Zafra, que já presidiu o CRCPR, assumiu o cargo de vice-presidente de Registro do CFC.

José Martônio

O contador José Martonio Alves Coelho reúne vasta experiência sobre o trabalho e o papel do CFC. Já exerceu a presidência do CFC nos anos 2004 e 2005 e foi conselheiro por várias gestões, atuando em diferentes áreas. Ao tomar posse, ele ressaltou que a missão que se inicia é de busca de novos horizontes e de desafios difíceis, uma vez que os presidentes anteriores fizeram excelentes gestões. “Conto com a colaboração e a lealdade de todos os conselheiros para atingirmos aquilo que almejamos”, disse, acrescentando que, apesar de os desafios serem grandes, a união dos membros do plenário do CFC, juntamente com o sistema contábil brasileiro, pode garantir que a classe e a profissão sejam cada vez mais valorizadas.

O presidente eleito, José Martonio, com a equipe de conselheiros do CFC, em Brasília.

Fonte: Assessoria de imprensa CRCPR, com informações do CFC