CFC divulga resultado do exame de suficiência

O Conselho Federal de Contabilidade (CFC) publicou ontem, 16 de maio, no Diário Oficial da União (DOU), na Seção 3, páginas 149 a 175, o resultado do primeiro exame de suficiência de 2012, realizado em 25 de março. Conferir a relação dos aprovados nos sites www.crcpr.org.br; www.cfc.org.br ou www.fbc.org.br Informa a comissão organizadora que os recursos interpostos de questões das provas encontram-se em fase de análise e, caso sejam julgados procedentes, as alterações serão retificadas no Diário Oficial da União.

Feitas as estatísticas, o resultado apresenta o seguinte índice geral de aprovação de 40, 46% entre candidatos bacharéis em Ciências Contábeis e 30,89% dos técnicos em contabilidade. Conforme previsto, os conselhos regionais de contabilidade (CRCs) emitirão, sem ônus para os candidatos aprovados, a certidão de aprovação no exame de suficiência, desde que solicitada. Neste caso, os candidatos devem apresentar os seguintes documentos: cópia autenticada da identidade; e cópia autenticada do certificado, diploma ou declaração da instituição de ensino, comprovando a conclusão do curso ou estar cursando o último ano do curso de graduação em Ciências Contábeis.

As provas da primeira edição de 2012 do exame de suficiência foram aplicadas, aos bacharéis em Ciências Contábeis e técnicos em Contabilidade, dia 25 de março, em 121 cidades brasileiras. Ao todo, inscreveram-se 30.719 candidatos. Os gabaritos preliminares das questões objetivas das provas foram divulgados nos sites do CFC, dos Conselhos Regionais de Contabilidade (CRCs) e da FBC.