Whatsapp Logo Quadrado Whatsapp Logo Quadrado

Notícias

CFC divulga gabaritos do Exame de Suficiência e abre período para interposição de recursos

O CFC disponibilizou nesta quarta, dia 26, os gabaritos das provas da segunda edição do Exame de Suficiência de 2012, aplicadas dia 23 em 123 cidades do Brasil.

O candidato que desejar interpor recurso contra os gabaritos preliminares das provas poderá fazê-lo no período compreendido entre as 10 horas do primeiro dia útil até às 18 horas do quarto dia útil, após a divulgação dos gabaritos preliminares.

Somente será admitida a interposição de recursos via sistema de acompanhamento de inscrição, nos sites da FBC (www.fbc.org.br), do CFC e dos CRCs. Não serão aceitos recursos protocolados em Delegacias Regionais, nos CRCs, no CFC, na FBC ou por qualquer outro meio que não seja o sistema de acompanhamento de inscrição.

O candidato somente poderá interpor recurso por meio do formulário que será disponibilizado junto com os gabaritos preliminares. Esse formulário, depois de preenchido, deverá ser enviado (anexado) conforme as instruções contidas no sistema de acompanhamento de inscrição, na área e no período determinados para esta finalidade. A mensagem de confirmação de envio do recurso deve ser impressa, pois servirá de comprovante de interposição do recurso.

Será considerado aprovado o candidato que acertar, no mínimo, 50% do total das questões. Os índices de aprovação serão conhecidos após a publicação do gabarito definitivo.

Gabaritos: Clique aqui para acessar

Para enviar recurso acesse: http://cfc.org.br/sisweb/exame/inscricao/

Aprovados tem até dois anos para requerer registro no CRC

A relação dos aprovados será publicada no Diário Oficial da União (DOU) e divulgada nos sites do CFC, dos CRCs e da FBC no prazo de até 60 dias a partir da data de aplicação das provas.

Os aprovados no Exame terão dois anos, a contar da data da publicação da relação dos aprovados no DOU, para requererem, no CRC, o registro profissional de contador ou de técnico em contabilidade.

Assessoria de Imprensa CRCPR, com informações do CFC.

Leia também:
FBC aplica Exame de Suficiência neste domingo, 23, em todo o Brasil; Paraná tem quase 3 mil inscritos
Exame de Suficiência: mais de 37 mil devem prestar as provas dia 23 em todo o País
Inscrições para Exame de Suficiência vão até 7 de agosto
CFC divulga edital do 2º Exame de Suficiência de 2012