Em visita ao presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Paraná (CRCPR), Everson Breda Carlin, na segunda-feira (1º/4), o presidente da Federação dos Contabilistas do Estado do Paraná (Fecopar), Paulino José de Oliveira, reafirmou o compromisso da entidade em dar continuidade ao convênio com o Conselho para fornecimento gratuito de certificados digitais a profissionais e empresas de contabilidade do Paraná.

No entanto, Paulino alertou que a viabilidade do convênio depende de que os contabilistas que usufruem desse benefício proporcionado pelas duas entidades indiquem clientes para fazer a aquisição de certificados digitais por meio dos sindicatos locais:

“A Fecopar e o CRCPR têm um convênio que proporciona certificado gratuito para os contabilistas do Paraná. Esta parceria foi realizada para que os contadores possam indicar seus respectivos clientes para fazer certificados digitais no Sindicato de Contabilistas da sua base. Com isso, os profissionais estariam colaborando com o fortalecimento do sindicato, gerando receitas que ajudariam na manutenção dos sindicatos. Entretanto, isto não está ocorrendo, e o convênio de certificado gratuito para contadores do Paraná poderá ser extinto. Não deixe isso acontecer, colabore! ”, destaca Oliveira.

A partir da esquerda: Gerson Borges de Macedo, diretor superintendente do CRCPR; Paulino de Oliveira, presidente,
e Claudecir Munhoz, diretor financeiro, ambos da Fecopar; e Ariane Yumi e Everson Breda Carlin, vice-presidente
de Registro e presidente do CRCPR, respectivamente

“A Fecopar tem sido uma importante parceira do CRCPR em diversas causas em prol da profissão, com atuação em todo o Paraná. A indicação de clientes para contratação do certificado digital por meio dos sindicatos é uma fonte de receitas fundamental não apenas para subsidiar o fornecimento gratuito para a classe contábil, mas também para que essas entidades possam prosseguir atuando com qualidade na atividade de representação sindical”, disse Breda Carlin.

A vice-presidente de Registro do CRCPR, Ariane Yumi, que também participou da reunião, reconheceu a influência do profissional contábil na decisão do cliente:

“Pela minha experiência, quando o empresário precisa adquirir o certificado digital, em 100% dos casos ele pede indicação para o contador, afinal, se a gente confia em um determinado fornecedor, o cliente tem isso como uma importante referência,” ponderou.

A reunião contou ainda com a participação do diretor superintendente do CRCPR, Gerson Borges de Macedo, e do diretor financeiro da Fecopar, Claudecir José Munhoz.

Reprodução permitida, desde que citada a fonte.